Polícia

Policiais penais frustram tentativa de fuga de três reeducandos no Complexo de Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Três reeducandos do Complexo de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas (Criald), em Várzea Grande, tentaram fugir da unidade prisional na terça-feira (30), mas a ação foi frustrada pela rápida atuação da equipe de policiais penais de plantão.

Os custodiados serraram as grades da cela e seguiram em direção ao muro da unidade, porém foram interceptados pelos servidores antes de conseguirem deixar o estabelecimento prisional.

Após a contenção da tentativa de fuga, a equipe da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) adotou as medidas administrativas e operacionais previstas para esse tipo de ocorrência. Os três reeducandos responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e serão transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

O secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado, destacou a pronta resposta dos policiais penais e o compromisso da gestão com a segurança nas unidades prisionais.

“A atuação rápida e eficiente dos policiais penais foi decisiva para impedir a fuga e preservar a segurança da unidade. A Secretaria de Estado de Justiça mantém investimentos permanentes na segurança do sistema penitenciário e adota todas as medidas disciplinares cabíveis diante de ocorrências dessa natureza, reforçando o compromisso com a ordem e a legalidade.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estupro de criança de 11 anos que conheceu por rede social

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (1), mandado de prisão preventiva contra um jovem, suspeito de aliciar e abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, em Sinop. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI).

O suspeito, de 22 anos, conheceu a vítima por meio de uma rede social e passou a manter contato com ela pela internet. A Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Segundo as investigações, o suspeito iniciou contato com a menor por meio da rede social Instagram, quando a menina fez uma publicação relatando que estava sem sono. Ao visualizar o status, o suspeito iniciou a conversa. A menina informou que tinha apenas 11 anos de idade.
 
O investigado chegou a afirmar que não poderia continuar a conversa por se tratar de “apenas uma criança”, comprovando que ele tinha pleno conhecimento da condição de vulnerabilidade da vítima. Apesar disso, no dia seguinte, o suspeito voltou a fazer contato e convidou a criança para ir até a sua residência durante a madrugada, quando  ocorreu o abuso.

O caso veio à tona após a mãe da vítima visualizar uma conversa da filha com uma amiga, em que se confirmava a situação de abuso. Após denúncia à Polícia, a vítima foi ouvida em escuta especializada, tendo relatado com detalhes a dinâmica dos fatos, bem como afirmado acerca da ciência de sua idade pelo suspeito.

Diante das evidências, a Policia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais da especializada

O inquérito policial segue em andamento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop para a conclusão dos procedimentos legais e encaminhamento ao Ministério Público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA