Diamantino
Gincana Junina premia melhores pratos típicos durante Feirinha da Agricultura Familiar
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto (RE)VIVA Diamantino e a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizou, na quinta-feira (09.07), mais uma edição da tradicional Feirinha da Agricultura Familiar, na Praça Major Caetano Dias.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a agricultura familiar, incentivar a comercialização de produtos locais, valorizar a cultura regional e o Centro Histórico de Diamantino, além de proporcionar um momento de integração entre produtores, empreendedores e a comunidade.
Como parte da programação, foi realizada a Gincana Junina, que reuniu participantes previamente inscritos em uma competição gastronômica. Cada concorrente preparou e apresentou um prato típico junino de sua autoria, evidenciando a riqueza da culinária regional e das tradições culturais.
As receitas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que considerou critérios como sabor, apresentação e textura. Ao final da competição, o 1º lugar ficou com Aline Nonato, que conquistou os jurados com um cachorro-quente. O 2º lugar foi para Emanuelle de Oliveira, com um bolo de paçoca, e o 3º lugar ficou com José Marcelo, que apresentou uma paçoca de carne seca.
Os vencedores receberam premiações em reconhecimento ao desempenho na Gincana Junina. A campeã foi contemplada com uma air fryer, a segunda colocada recebeu uma batedeira planetária e o terceiro colocado foi premiado com um mixer.
Além da competição gastronômica, a Feirinha da Agricultura Familiar ofereceu aos visitantes uma variedade de produtos comercializados diretamente pelos produtores rurais do município, entre eles hortaliças, frutas, doces, queijos, artesanato e outros produtos típicos da região.
O evento também contou com atrações culturais, incluindo o show da artista local Marina Risonho e a apresentação do Grupo Ressoar.
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia obras de microrrevestimento em ruas e avenidas do município
A Prefeitura de Diamantino deu início às obras de microrrevestimento asfáltico em diversas ruas e avenidas do perímetro urbano. A ação integra um amplo programa de recuperação da malha viária, realizado em parceria com o Governo de Mato Grosso, que prevê investimentos superiores a R$8,1 milhões para a recuperação das vias urbanas e a implantação de nova sinalização horizontal e vertical.
Nesta primeira etapa de execução, os serviços serão realizados entre os dias 9 e 17 de julho. O cronograma começou pela Avenida das Palmeiras e seguiu pelas avenidas Padre Edgar Schimidth, Ministro Gilmar Ferreira Mendes e Dom Alonso. Na sequência, as equipes atuarão nas ruas Cajarana, Montes Claros, Jacarandá, Cedro Rosa, das Araucárias e Belo Horizonte, conforme o planejamento da obra.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Leonildo José da Costa, durante a execução dos serviços poderão ocorrer bloqueios temporários e interdições parciais nas vias contempladas.
“Pedimos a compreensão da população pelos transtornos momentâneos, que são necessários para garantir a qualidade e a segurança da obra. Também orientamos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeitarem a sinalização instalada nos locais, os bloqueios realizados pelas equipes de trabalho e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas até a conclusão dos serviços.”
O microrrevestimento é uma técnica de conservação preventiva do pavimento que proporciona maior durabilidade ao asfalto, melhora as condições de trafegabilidade e contribui para mais segurança no trânsito. Além de corrigir desgastes superficiais, o serviço reduz a infiltração de água no pavimento, preservando a estrutura das vias por mais tempo.
A Prefeitura de Diamantino pede a compreensão da população e reforça que o cronograma de execução dos serviços poderá sofrer alterações em razão das condições climáticas ou por necessidades operacionais. A Administração Municipal também orienta os motoristas a respeitarem a sinalização, os bloqueios temporários e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante a realização das obras.
-
Cultura4 dias atrásEm Teresina, Cidade Junina começa nesta sexta com programação variada
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Mato Grosso4 dias atrásPaniago Imobiliária amplia atuação no mercado imobiliário de Cuiabá com foco em consultoria, segurança e investimento
-
Várzea Grande4 dias atrásOperação Céu Azul apreende linha chilena com menores e reforça alerta sobre riscos do material cortante
-
Cuiabá4 dias atrásCuiabá realiza mutirão com cirurgias de vesícula por vídeo para reduzir fila de espera
-
Esportes4 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop registra 197 alvarás e mais de 39 mil m² construídos em maio
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais













