Várzea Grande
Mutirão de limpeza transforma Parque Del Rey, Jardim Paula II, Jardim Imperial, Santa Isabel e Parque do Lago com força-tarefa integrada da Prefeitura
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou nesta última sexta-feira (17) mais um grande mutirão de limpeza em diferentes regiões do Município. As equipes concentraram os trabalhos nos bairros Parque Del Rey, Jardim Paula II — onde os serviços estão em fase de conclusão —, Jardim Imperial, Santa Isabel e Parque do Lago, levando uma força-tarefa voltada à melhoria dos espaços públicos e à preservação da cidade.
A ação reuniu servidores e maquinário pesado para executar serviços de varrição, limpeza de vias, retirada de resíduos sólidos e entulhos descartados irregularmente, poda de árvores e manutenção das áreas públicas. Para dar agilidade aos trabalhos, foram utilizados caminhões-caçamba, pá carregadeira, retroescavadeira e trator, equipamentos que permitem atender grandes volumes de resíduos e alcançar áreas de difícil acesso.
Os bairros contemplados possuem características distintas, mas compartilham a importância estratégica para o crescimento urbano de Várzea Grande. O Parque do Lago, por exemplo, é uma das regiões que mais recebeu investimentos em infraestrutura e expansão habitacional nos últimos anos, concentrando milhares de moradores e importante fluxo de veículos. Já o Jardim Imperial e o Santa Isabel possuem forte perfil residencial, com intenso movimento diário e áreas verdes que demandam manutenção constante para garantir segurança e conforto à população.
No Jardim Paula II, os serviços entram na etapa final, consolidando uma série de intervenções realizadas ao longo da semana para devolver melhores condições de limpeza urbana aos moradores. O Parque Del Rey, por sua vez, integra uma região em expansão, onde o crescimento populacional exige ações permanentes de conservação e manutenção dos espaços públicos.
Além de contribuir para o aspecto visual da cidade, os mutirões desempenham papel fundamental na saúde pública. A retirada de entulhos elimina possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, reduz riscos de proliferação de animais peçonhentos e melhora as condições de drenagem das vias, especialmente durante o período chuvoso.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destacou que a limpeza urbana é um trabalho contínuo e depende da atuação integrada entre poder público e comunidade.
“Nossa missão é manter Várzea Grande limpa, organizada e segura para todos. Esses mutirões permitem atender regiões inteiras de forma mais rápida e eficiente, levando equipes, servidores e máquinas para executar diversos serviços simultaneamente. Também reforçamos o pedido para que a população faça o descarte correto dos resíduos, pois a conservação da cidade é uma responsabilidade compartilhada”, afirmou o secretário.
A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana mantém um cronograma permanente de manutenção em todas as regiões do município. Os mutirões integram esse planejamento, que busca ampliar a cobertura dos serviços e garantir que os bairros permaneçam limpos, organizados e preparados para oferecer mais qualidade de vida à população.
Galeria de Fotos (21 fotos)
Várzea Grande
Rede Municipal retoma aulas do segundo semestre nesta terça-feira (21)
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande já estão prontas para o retorno das aulas do segundo semestre do ano letivo, marcado para está terça-feira (21). O recesso de duas semanas (6 a 20) faz parte do calendário escolar e é comunicado previamente às famílias no início do ano.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo explica que essa medida não se trata de férias escolares, mas de uma pausa programada que contribui para o bem-estar físico e emocional de nossos estudantes, e também dos profissionais da educação, porém a escola não fecha as portas.
“O recesso é um momento importante para que os alunos possam descansar, fortalecer os vínculos familiares, participar de atividades de lazer e retomar às aulas com mais disposição e motivação para dar continuidade ao processo de aprendizagem” destacou.
A secretária disse ainda que durante o recesso escolar a direção das unidades aproveitam o momento para realizar manutenções, dedetizações e limpezas mais profundas. “A ausência dos estudantes facilita a realização de serviços que não podem ser realizados no período de aulas. É um momento estratégico para garantir mais segurança, conforto e melhores condições no retorno. Este período também é utilizado para as transferências, cujas famílias mudaram de unidades ou de cidade”, comentou.
Galeria de Fotos (9 fotos)
-
Várzea Grande5 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política3 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso7 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá7 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre













