Polícia
Guarda Municipal remove motocicletas após denúncias de direção perigosa em VG
Polícia
A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, na noite deste sábado (18), as ações de fiscalização e patrulhamento preventivo e ostensivo na região do bairro Chapéu do Sol, com foco no combate à direção perigosa, às manobras ilegais e à promoção da segurança viária.
Durante a operação, as equipes flagraram condutores realizando manobras conhecidas como “empinar” motocicletas, além da prática de rachas e outras condutas que colocavam em risco a integridade física de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A ação foi realizada pelas equipes do Grupamento Tático Municipal (GTM), com apoio das viaturas B66 e B26, que abordaram diversos veículos em circulação. Após fiscalização e verificação da documentação, foram constatadas diversas irregularidades administrativas e infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Como resultado da operação, foram removidas seis motocicletas e quatro bicicletas motorizadas, totalizando 10 veículos encaminhados ao pátio credenciado, conforme os procedimentos legais e administrativos vigentes.
De acordo com Juliano Lemos, comandante da Guarda Municipal, operações como essa têm caráter preventivo e repressivo, visando coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida da população e comprometem a segurança no trânsito.
A corporação reforça que continuará realizando fiscalizações em diferentes regiões do município, especialmente em locais com maior incidência de denúncias de direção perigosa, promovendo um trânsito mais seguro e preservando a ordem pública.
Polícia
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (19), um homem, de 37 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, no município de Sinop. A vítima, de 43 anos, relatou que foi agredida e que o marido a ameaçava de morte com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia fugido do denunciado, momento em que eles seguiam em um veículo, em direção a Estrada do Aeroporto. No trajeto, o homem estava embriagado. Ele perdeu o controle da direção e bateu com o carro.
Assim que o suspeito desceu do automóvel para recolher o para-choque, a vítima fugiu. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o homem a pé, na Avenida Bruno Martini, caminhando entre os veículos.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito agrediu os policiais militares, sendo necessário utilização de meios não letais para conter o denunciado. O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia.
-
Várzea Grande5 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política3 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso7 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá7 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre













