Polícia

Cinco são preso pela polícia por participação em furto em concessionaria de motos

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil esclareceu, nesta segunda-feira (27), o furto praticado contra um estabelecimento comercial de venda de motocicletas, em Tangará da Serra, recuperando integralmente os bens subtraídos e identificando todos os envolvidos na ação criminosa.

A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), logo após o registro da ocorrência. Com base em diligências investigativas, levantamento de informações e análise de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e de imóveis vizinhos, os policiais conseguiram identificar a dinâmica do crime e localizar todos os suspeitos.

Durante as diligências, foram encaminhados à delegacia quatro adolescentes (um de 17 e três de 16 anos), e um jovem de 18 anos. Também foram recuperados todos os objetos provenientes do furto, sendo dois notebooks, três aparelhos celulares, duas motocicletas e um automóvel utilizado na ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil os cinco suspeitos atuaram em conjunto no furto. Parte do grupo permaneceu do lado externo do estabelecimento, monitorando a movimentação e dando apoio à ação, enquanto os demais danificaram câmeras de segurança, romperam o cadeado de acesso ao comércio e furtaram duas motocicletas e um notebook.

Os  policiais civis localizaram os envolvidos e recuperaram todos os bens furtados. As duas motocicletas foram encontradas, embora apresentassem avarias causadas durante a fuga. Os veículos utilizados na prática criminosa também foram localizados e apreendidos.

O jovem e os quatro menores foram conduzidos à delegacia, juntamente com os objetos recuperados e os veículos apreendidos, para as providências cabíveis.

As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e apuração da eventual participação de terceiros, bem como da possível vinculação dos envolvidos a facção criminosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Padrasto é preso em flagrante por agredir enteado de 4 anos e alega ‘correção disciplinar’

Publicados

em

Um homem, suspeito de agredir o enteado de apenas 4 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), em ação realizada por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A criança apresentava diversas lesões pelo corpo. O padrasto, de 30 anos, foi autuado pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.

As investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a delegacia e relatar que, na quarta-feira (28), o filho não foi à escola, ficando na companhia do padrasto, que não tinha saído para trabalhar.

A mulher saiu para o trabalho e, quando retornou no horário do almoço, percebeu que o filho apresentava uma queimadura na boca, sendo alegado inicialmente que a criança havia tomado um chá quente enquanto o homem tomava banho. A mãe retornou ao trabalho no período da tarde e encontrou a criança dormindo ao voltar para casa à noite.

Na manhã de quinta-feira, ao dar banho no filho, a mãe percebeu que a criança apresentava diversos hematomas nas nádegas, no rosto e na orelha. Questionada, a vítima revelou que as agressões haviam sido praticadas pelo padrasto, com quem tinha ficado sozinha no dia anterior.

Diante das informações, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a residência do casal e localizou o investigado. Questionado pelos policiais, o homem admitiu ter aplicado tapas na criança, alegando que o menino seria “arteiro”.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pontes e Lacerda e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra criança, nos termos do Código Penal e da Lei nº 14.344/2022 (Lei Henry Borel).

Histórico

Os policiais também identificaram um registro anterior de violência doméstica envolvendo o suspeito, ocorrido em 2024, no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira.

Diante da gravidade dos fatos, da vulnerabilidade da vítima e do risco de reiteração de condutas violentas, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Também foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da criança, encaminhadas ao Poder Judiciário em procedimento próprio, com o objetivo de resguardar sua integridade física e psicológica.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA