Mato Grosso

Sou o líder do processo, mas não o dono da decisão”, diz Max sobre futuro do Podemos

Publicado em

Mato Grosso

*DECISÃO COLETIVA*

 

Convenção descarta candidatura própria ao Governo, prioriza o fortalecimento das chapas proporcionais e autoriza a Executiva Estadual a definir, até esta quarta-feira (5), o caminho do partido nas eleições._

O presidente estadual do Podemos, deputado estadual Max Russi, afirmou que a decisão sobre o caminho do partido nas eleições será tomada de forma coletiva. Durante a Convenção Estadual da legenda, realizada nesta terça-feira (4), em Cuiabá, ele destacou que exerce a liderança das articulações, mas que a definição precisa considerar os candidatos, os convencionais e as diferentes regiões de Mato Grosso.

“Sou o líder desse processo, mas não o dono da decisão. Resolvi, por opção, escutar todo mundo e conversar com todos. Cada um tem uma ideia, cada um tem um ponto de vista, e isso precisa ser considerado”, declarou.

A convenção aprovou, por unanimidade, que a Comissão Executiva Estadual conduza as últimas reuniões e defina o posicionamento do Podemos na disputa majoritária. A decisão deverá ser tomada até esta quarta-feira (5), último dia do prazo para as convenções partidárias.

“A Executiva vai se reunir porque foi autorizada, por unanimidade, por todos os convencionais, a definir o nosso encaminhamento. Temos condições de tomar essa decisão até amanhã”, explicou Max.

*Podemos não terá candidatura própria ao Governo*

Max confirmou que o Podemos não lançará candidatura própria ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, a possibilidade chegou a ser defendida por uma parcela significativa do partido, mas a maioria optou por concentrar esforços nas candidaturas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

“A candidatura própria foi muito cogitada e era o desejo de uma parcela significativa do partido. Mas, conversando com a maioria, prevaleceu o entendimento de que, neste momento, precisamos fortalecer as chapas de deputados estaduais e federais e buscar uma composição dentro das possibilidades”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA