Polícia
Polícia Militar prende homem após ameaça de morte contra ex-companheira e confisca arma
Polícia
Policiais militares do 18º Batalhão prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17), um homem, de 46 anos, suspeito por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no município de Pontes e Lacerda. Na ação, as equipes apreenderam revólver com munição.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 36 anos, relatou que está em processo de separação e que o suspeito havia ido até a sua residência para retirar alguns pertences.
A mulher relatou aos policiais que, após um desentendimento, passou a receber ameaças de morte do ex-marido, tanto dentro da residência quanto caso fosse encontrada na rua. Segundo o relato, o homem também danificou uma televisão e um modem de internet.
Assim que os policiais militares chegaram no local da ocorrência, identificaram e abordaram o suspeito. A mulher informou aos policiais que o ex-marido mantinha uma arma de fogo na residência.
Os militares apreenderam um revólver calibre .22 com uma munição. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Polícia
Drone é interceptado levando materiais ilícitos em unidade prisional em Mato Grosso
Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis, interceptaram, na noite de domingo (16), um drone que sobrevoava a área da unidade prisional em uma aparente tentativa de lançar materiais ilícitos para o interior do presídio.
A movimentação do equipamento foi identificada por volta das 19h30. Na sequência, policiais penais de plantão foram acionados e realizaram a interceptação do drone.
Durante a ação, a equipe conseguiu puxar a linha de sustentação do drone, provocando a queda do equipamento. O pacote que estava sendo transportado ficou retido sobre a cobertura da quadra do Raio 4.
Os policiais penais utilizaram uma escada para acessar o local e recuperar o drone e o pacote transportado pelo equipamento. Dentro da embalagem, foram encontrados quatro fontes de energia, seis placas de carregador, dez pacotes de durepoxi, três folhas de lixa, uma lima chata e uma broca para parede.
A ocorrência foi registrada menos de 72 horas após outra interceptação de drone na mesma unidade. Os dois equipamentos são do modelo Inspire, com capacidade para transportar cargas de até 8 quilos.
O material não chegou a ser lançado para dentro da unidade prisional. A ocorrência foi registrada e será investigada para esclarecer as circunstâncias da tentativa de entrada dos itens proibidos.
-
Cuiabá2 dias atrásHepatites virais: diagnóstico precoce é essencial para combater doenças que podem permanecer silenciosas
-
Várzea Grande2 dias atrásEducação de Várzea Grande vai ampliar atendimento aos estudantes com implementação da Política de Educação Integral em Escolas em Tempo Integral
-
Várzea Grande2 dias atrásProjeto “Vivências que Encantam” promove atividades lúdicas e estimula o desenvolvimento das crianças
-
Política3 dias atrásPrimavera do Leste fortalece parceria com Valorem e destaca investimentos de R$ 600 milhões no município
-
Cuiabá2 dias atrásProjeto “Vivências que Encantam” promove atividades lúdicas e estimula o desenvolvimento das crianças
-
Cuiabá1 dia atrásAgricultores familiares aprendem técnicas de produção de silagem para garantir alimentação do rebanho durante a seca
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
OAB3 dias atrásOAB-MT realiza II Simpósio Estadual de Direito Notarial e Registral e fortalece debate sobre atuação extrajudicial











