Polícia

Polícia Federal derruba esquema de adulteração de fertilizantes e furto de grãos em Mato Grosso

Publicado em

Polícia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO/MT), com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por intermédio da Coordenação de Operações Especializadas do Programa Vigifronteiras, deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Safra Paralela, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de adulteração de cargas de fertilizantes, furto de grãos e possível vinculação dos investigados a um grupo criminoso atuante em Mato Grosso.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão no município de Rondonópolis, em endereços vinculados aos investigados, inclusive em locais utilizados para o depósito e para o armazenamento de fertilizantes e de grãos. Além das buscas, foi decretada uma prisão temporária, sendo as ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Durante a fase investigativa, que contou com o apoio do Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, em Primavera do Leste/MT, e da Polícia Rodoviária Federal, em Rondonópolis, foram realizadas diligências de campo e ações integradas que resultaram na apreensão de fertilizantes adulterados, contribuindo para o avanço das investigações e para a identificação dos envolvidos.

Nesta fase, a ação tem por objetivo confirmar a possível vinculação do esquema de adulteração de fertilizantes e de furto de grãos a um grupo criminoso atuante no estado de Mato Grosso, bem como identificar outros integrantes, colaboradores, financiadores e beneficiários das atividades ilícitas.

Os investigados poderão responder, conforme suas respectivas participações, pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, receptação, estelionato, entre outros delitos que eventualmente sejam identificados no decorrer das investigações.

A FICCO/MT é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, pela Polícia Militar de Mato Grosso e pela Polícia Rodoviária Federal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Tentativa de assalto termina com ladrão morto, comparsas e empresário baleados em VG; veja vídeo

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Uma tentativa de assalto a uma loja de tintas terminou em confronto com a Polícia Militar e deixou um ladrão morto e dois comparsas baleados na manhã desta terça-feira (18), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. O proprietário do estabelecimento também foi baleado durante a ação.

Conforme informações preliminares, três homens armados invadiram o comércio e renderam o empresário. Durante a ação, os suspeitos teriam agido de forma violenta e um deles chegou a atingir a vítima com uma coronhada.

A Polícia Militar foi acionada e chegou à região quando o grupo tentava deixar o local. Houve troca de tiros e os três suspeitos foram atingidos.

Um deles morreu ainda no local, dentro de uma caminhonete que seria utilizada na fuga. Outro foi socorrido em estado grave, enquanto o terceiro foi encaminhado para atendimento médico e apresenta quadro estável.

O empresário também foi atingido por um disparo na região do abdômen. Segundo familiares, ele está estável.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

As circunstâncias do assalto e do confronto ainda serão apuradas. Até o momento, não há informações sobre os objetos ou valores que os suspeitos pretendiam levar do estabelecimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA