Polícia

Suspeito de matar ex-namorada com tiro na nuca em Cuiabá é encontrado morto em Nobres

Publicado em

Polícia

Conteúdo/ODOC – Fabiano Borges Oliveira, de 43 anos, principal suspeito de matar a ex-namorada Ana Cristina Pacheco Matos, de 20, foi encontrado morto nesta quarta-feira (19), em uma região de mata em Nobres (120 km de Cuiabá). A identificação foi confirmada por exame de papiloscopia e também pela família.

Fabiano estava foragido desde sábado (15), quando Ana Cristina foi encontrada morta dentro de casa, em Cuiabá, com um tiro na região da nuca. O filho da vítima, de apenas 3 anos, estava no imóvel no momento do crime.

Segundo as primeiras informações repassadas aos investigadores, Fabiano foi encontrado com as mãos amarradas e apresentava marcas de pelo menos sete disparos. Há ainda a suspeita de que o corpo tenha sido jogado de uma ponte. As circunstâncias e a dinâmica da morte ainda serão apuradas pela Polícia Civil.

O corpo foi localizado quatro dias após o feminicídio. A Polícia Civil deverá investigar se a execução de Fabiano tem relação com o assassinato de Ana Cristina e se houve participação de outras pessoas.

Além das buscas pelo suspeito, a Polícia Civil já investigava uma possível participação de um policial militar na fuga de Fabiano após o feminicídio.

Durante uma vistoria na loja do investigado, os policiais encontraram um computador aberto com uma conversa, por meio de um aplicativo de mensagens, entre Fabiano e um PM. Os investigadores também identificaram uma ligação de aproximadamente oito minutos entre os dois após o crime.

O delegado Bruno Abreu, responsável pelo caso, afirmou que o policial teria tomado conhecimento do feminicídio por volta das 10h40 e, logo depois, entrado em contato com Fabiano.

“Ao entrarmos no local, vimos conversas com um policial militar e identificamos que, por volta das 10h40, esse policial tomou conhecimento do crime. Imediatamente, ele entrou em contato com o suspeito e permaneceu cerca de oito minutos em ligação”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Réu é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio tentado e estupro contra esposa na capital

Publicados

em

O réu Breno Júnior de Oliveira Castro foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, na terça-feira (18), pelos crimes de tentativa de feminicídio qualificado, estupro, violência psicológica e vias de fato, praticados contra sua companheira, Helena Louyse Mendes dos Santos, em contexto de violência doméstica.

A pena fixada foi de 37 anos e quatro meses de reclusão, além de oito meses de detenção e três meses e 15 dias de prisão simples, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade da tentativa de feminicídio, além de concluir que o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O condenado não terá o direito de recorrer em liberdade, e a sentença determinou a execução imediata da pena. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) foi representado em plenário pelo promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.

Conforme a denúncia do MPMT, entre 2023 e 2025 a vítima foi submetida a um relacionamento abusivo marcado pelo controle de amizades, vestuário, estudos, trabalho e deslocamentos, além do monitoramento constante do celular e das redes sociais.

O réu também praticava humilhações, ameaças e agressões físicas recorrentes, incluindo um episódio em que quebrou um aparelho celular contra o rosto da companheira.

Em julho de 2025, Breno Castro levou a vítima para uma área de mata, onde a agrediu violentamente com um cano de ferro e efetuou um disparo de arma de fogo. Após as agressões, ele a levou de volta para casa. No dia seguinte, segundo a denúncia, forçou a companheira a manter relação sexual.

Posteriormente, abandonou a vítima ferida e desacordada em uma “boca de fumo”. Ela sobreviveu graças ao atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA