Mato Grosso

Fábio Parente leva ao DNIT demanda por acesso às indústrias de Primavera

Publicado em

Mato Grosso

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Tecnologia, Fábio Parente, avançou em mais uma frente para melhorar a infraestrutura destinada ao setor produtivo de Primavera do Leste. Em Cuiabá, ele participou de uma reunião com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e representantes das empresas LongPing e Valorem para discutir soluções para o acesso ao complexo industrial.

A articulação conduzida por Fábio busca viabilizar o projeto de uma passagem de água fluvial e de um trevo de acesso às duas indústrias, intervenções consideradas importantes para melhorar a segurança, a logística e as condições de funcionamento e expansão das empresas instaladas na região.

Mais do que acompanhar as demandas apresentadas pelo setor empresarial, Fábio Parente tem buscado aproximar diretamente empresários e órgãos responsáveis pela execução das soluções, encurtando caminhos e trabalhando para transformar demandas antigas em projetos capazes de avançar efetivamente.

A reunião em Cuiabá colocou frente a frente representantes das duas grandes empresas instaladas em Primavera do Leste e a direção regional do DNIT em Mato Grosso. Participaram do encontro o superintendente regional do DNIT, Djalma Silvestre Fernandes, o coordenador de Engenharia, Marcelo Costa Sortica de Souza, além de Marcela Matta e Paulo Trinque, da LongPing, e Valdetino Pereira, representante da Valorem.

Para Fábio Parente, o poder público precisa atuar como parceiro de quem produz, investe e gera oportunidades no município.

“Nosso papel é facilitar o diálogo entre as grandes indústrias que estão investindo em Primavera do Leste e os órgãos responsáveis pela infraestrutura. Estamos trabalhando para que essas demandas avancem e para que as obras necessárias sejam concluídas o quanto antes, garantindo melhores condições para as empresas e para o desenvolvimento do município”, afirmou.

A atuação junto ao DNIT faz parte de uma agenda de aproximação que Fábio vem mantendo com o setor produtivo. Recentemente, o secretário também esteve, ao lado do prefeito Sérgio Machnic, em uma visita institucional à Valorem, conhecendo de perto a estrutura da empresa e as demandas relacionadas ao crescimento de suas operações.

A estratégia é acompanhar os investimentos privados desde a identificação dos gargalos até a articulação das possíveis soluções. Com Primavera do Leste ampliando sua presença industrial, questões envolvendo acessos, logística e infraestrutura passam a ter impacto direto na capacidade das empresas de crescer, realizar novos investimentos e ampliar a geração de empregos.

Para Fábio Parente, atrair empresas é apenas uma parte do trabalho. O município também precisa criar condições para que quem decidiu investir em Primavera consiga permanecer, crescer e gerar novas oportunidades.

A articulação com o DNIT reforça essa linha de atuação e coloca a Secretaria de Desenvolvimento Econômico como ponte entre o setor produtivo e diferentes esferas do poder público, buscando transformar o crescimento econômico de Primavera do Leste em investimentos, empregos e desenvolvimento para a população.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT lamenta o falecimento do advogado José Renato de Moraes

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT lamenta o falecimento do advogado José Renato de Moraes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado de Água Boa, José Renato de Moraes, aos 54 anos, ocorrido nesta sexta-feira (16), em Goiânia (GO), onde estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde que sofreu acidente automobilístico.

 

José Renato se dedicou à advocacia por mais de 20 anos.

 

Neste momento de dor, a OAB-MT se solidariza com familiares, desejando força e conforto para enfrentar a perda irreparável.

 

—

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA