Cultura

Fortaleza recebe oitava edição do Fenacce a partir desta sexta-feira

Publicado em

Cultura

A oitava edição do Fenacce, Festival Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará, será aberta nesta sexta-feira (4), às 15h. O evento vai até o dia 13 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará. O tema é “Cultura que transforma”, e as atividades abrangem artesanato, cultura, música, gastronomia e oportunidades de negócios.

Stella Pavan, promotora do Fenacce, fala sobre a iniciativa:

“Mais de três mil artesãos do Brasil inteiro, onde teremos palestras, shows, gastronomia e cultura; tudo isso em um único lugar. Todos os estados brasileiros e o melhor do artesanato.”

Programação

Nesta sexta-feira, às 19h, o público poderá conferir o show de Suzy Navarro no palco principal. No sábado (5), a partir do meio-dia, o projeto Almoço Convida apresenta o musical Nova Cor. Às 19h30, haverá show de Marcos Lessa e convidados. No domingo (6), haverá oficinas de argila, modelagem, técnicas com fios e tecidos, fuxico, crochê e reaproveitamento de materiais. Na Arena Senac, o público poderá acompanhar atividades gastronômicas, com foco em preparos que valorizam ingredientes e sabores brasileiros.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Fenacce: Festival Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará.




Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

São Luís celebra 414 anos com shows gratuitos durante o mês todo

Publicados

em

Em todo o país tem gente preparada para aproveitar o feriado da Independência, não é?

Mas na cidade de São Luís, no Maranhão, esse feriadão terá um dia a mais.

É que a capital maranhense também comemora, dia 8 de setembro, seus 414 anos de fundação.

Para celebrar a data, foi preparada uma programação que se estende ao longo de todo o mês de setembro.

Todas as apresentações, abertas ao público, acontecem na Cidade da Alegria, no centro histórico, ao lado do Terminal da Praia Grande.

Para começar, São Luís, também conhecida como “Jamaica Brasileira”, abre as festas no sábado (5) com a “Noite do Reggae”.

A abertura oficial celebra o Dia Municipal do Reggueiro e a influência do ritmo jamaicano com shows de Alpha Blondy e Célia Sampaio.

No dia seguinte, quem se apresenta na “Noite do Pop Nacional” são os cantores Fábio Jr., Maria Rita e Hungria.

No dia 7, feriado da Independência, a noite é dedicada ao sertanejo, com apresentações de Simone Mendes, Maiara & Maraisa e Matheus Fernandes.

E no aniversário da cidade, dia 8 de setembro, muito samba e MPB com a maranhense Alcione, Thiaguinho e Carlinhos Veloz.

Mas a festa não acaba, porque a sexta-feira seguinte, dia 11, será de música gospel, com Gabriela Rocha e Felipe Rodrigues.

No sábado, é dia de rock nacional, com as bandas Dado Villa-Lobos, Jota Quest e Capital Inicial.

E no domingo, o arrocha de Pablo e Neto Britto.

Acha que acabou? Ainda não.

Nos dias 17 e 18, ainda acontecem os shows da banda Calypso, Pabllo Vittar, Iza e Luísa Sonza.

O feriadão da Independência e o aniversário de São Luís têm só quatro dias, mas a festa é o mês de setembro inteiro.

*Com sonoplastia de Jailton Sodré


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA