Polícia
Vídeo mostra engenheiro pegando faca antes de matar empresária com 21 golpes em MT
Polícia
Conteúdo/ODOC – Um novo vídeo divulgado pelo advogado Rodrigo Pouso Miranda, que representa a família de Gleici Keli Geraldo, mostra momentos da madrugada em que a empresária foi assassinada pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Bennemann Frasson, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
A gravação, com mais de oito minutos, reúne imagens que, segundo o advogado, reforçam a suspeita de que o crime foi planejado.
Gleici foi morta com 21 facadas na manhã de 24 de junho de 2025. Durante o ataque, a filha do casal, que tinha 7 anos na época, também foi atingida. A menina sobreviveu.
A nova gravação é uma versão ampliada de imagens apresentadas anteriormente por Pouso. Ao longo do vídeo, o advogado acrescenta informações e comentários para sustentar a tese de que Daniel tinha consciência do que estava fazendo e teria preparado o ataque.
Em uma das cenas, Daniel aparece pegando uma faca. Na sequência, ele retira o objeto do campo de visão da câmera. Pouco depois, é registrado observando diversas vezes o quarto onde Gleici e a filha estavam dormindo.
Em outro trecho, a faca quase cai. Daniel então sai da frente da câmera e, conforme a interpretação apresentada pelo advogado, teria aproveitado o momento para reposicionar o objeto e evitar que ele fosse captado pelas imagens.
Pouso também destaca que Daniel teria olhado diretamente para a câmera em determinados momentos, o que, segundo ele, indicaria que o engenheiro sabia que estava sendo filmado. O advogado ainda afirma que o acusado tentou retirar o cartão de memória do equipamento.
Antes das imagens da madrugada do crime, o vídeo apresenta um áudio enviado por Gleici a uma prima. Na gravação, a empresária comenta sobre a situação financeira da família e diz que seria necessário vender um apartamento comprado na planta, em Cuiabá.
“Como o Daniel agora não tem renda e tal, ele apertou um pouco o orçamento e a gente tem que desfazer desse apartamento”, diz Gleici no áudio.
Ela também pede ajuda à prima para encontrar um comprador ou alguém interessado em investir no imóvel.
Na avaliação do advogado, a sequência registrada pelas câmeras não seria compatível com a versão de que Daniel teria cometido os ataques durante um surto. Para Pouso, as imagens indicam que ele teria agido de forma consciente e planejada.
Perícia
Daniel permanece internado no Centro Psicossocial de Cuiabá. A defesa afirma que ele não tinha consciência dos próprios atos quando matou Gleici e feriu a filha.
O primeiro laudo sobre a condição mental do acusado foi contestado pelo Ministério Público e pelos familiares da vítima. Conforme o advogado, a homologação da perícia acabou anulada e uma nova avaliação foi realizada por uma junta composta por três peritos.
A condição mental de Daniel e os possíveis efeitos da nova avaliação no processo ainda serão analisados pela Justiça.
Polícia
Padrasto é preso em flagrante por agredir enteado de 4 anos e alega ‘correção disciplinar’
Um homem, suspeito de agredir o enteado de apenas 4 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), em ação realizada por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A criança apresentava diversas lesões pelo corpo. O padrasto, de 30 anos, foi autuado pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.
As investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a delegacia e relatar que, na quarta-feira (28), o filho não foi à escola, ficando na companhia do padrasto, que não tinha saído para trabalhar.
A mulher saiu para o trabalho e, quando retornou no horário do almoço, percebeu que o filho apresentava uma queimadura na boca, sendo alegado inicialmente que a criança havia tomado um chá quente enquanto o homem tomava banho. A mãe retornou ao trabalho no período da tarde e encontrou a criança dormindo ao voltar para casa à noite.
Na manhã de quinta-feira, ao dar banho no filho, a mãe percebeu que a criança apresentava diversos hematomas nas nádegas, no rosto e na orelha. Questionada, a vítima revelou que as agressões haviam sido praticadas pelo padrasto, com quem tinha ficado sozinha no dia anterior.
Diante das informações, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a residência do casal e localizou o investigado. Questionado pelos policiais, o homem admitiu ter aplicado tapas na criança, alegando que o menino seria “arteiro”.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pontes e Lacerda e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra criança, nos termos do Código Penal e da Lei nº 14.344/2022 (Lei Henry Borel).
Histórico
Os policiais também identificaram um registro anterior de violência doméstica envolvendo o suspeito, ocorrido em 2024, no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira.
Diante da gravidade dos fatos, da vulnerabilidade da vítima e do risco de reiteração de condutas violentas, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Também foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da criança, encaminhadas ao Poder Judiciário em procedimento próprio, com o objetivo de resguardar sua integridade física e psicológica.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
-
Coluna VIP MT3 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso3 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Sinop3 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine










