Várzea Grande
Rogerinho Dakar diz que operação investiga sua gestão no DAE e nega participação em eleição da Câmara
Várzea Grande
O vereador Rogerinho Dakar (PSDB), de Várzea Grande, afirmou que as buscas realizadas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em sua residência estão relacionadas à gestão dele à frente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e não à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O parlamentar foi um dos alvos da Operação Cathedra Venalis, deflagrada na manhã desta terça-feira (20).
Rogerinho negou envolvimento na disputa pelo comando do Legislativo e ressaltou que não participou da votação realizada em maio, cujo resultado foi posteriormente anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Naquele período, segundo ele, estava à frente do DAE.
De acordo com o vereador, os agentes recolheram documentos referentes à administração do departamento. Ele afirmou que já havia organizado um dossiê sobre sua passagem pelo órgão e defendeu que os registros sejam examinados pelas instituições responsáveis pelo controle da gestão pública.
O parlamentar declarou que, durante os cinco meses em que esteve à frente do DAE, foram realizadas 15 licitações e adotadas medidas para ampliar a transparência administrativa. Segundo ele, a documentação também foi encaminhada ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, à Prefeitura de Várzea Grande e à própria Câmara Municipal.
Vereador comenta vídeo com dinheiro
Durante a entrevista, Rogerinho também foi questionado sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual aparece com maços de dinheiro dentro de uma sacola. O parlamentar classificou as imagens como “totalmente fora de contexto”, mas não apresentou, na ocasião, explicações adicionais sobre a situação registrada.
A gravação foi mencionada em meio aos questionamentos sobre as suspeitas de compra de votos investigadas pelo Gaeco. Rogerinho, por sua vez, reiterou que não participou da eleição da Mesa Diretora e sustentou que as buscas em sua residência estão relacionadas aos documentos referentes à gestão do DAE.
Operação investiga suspeitas de corrupção
A Operação Cathedra Venalis apura possíveis irregularidades relacionadas à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, incluindo suspeitas de compra de votos, obtenção de vantagens indevidas e atuação de uma possível organização criminosa envolvendo agentes públicos.
Ao todo, são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. A investigação busca reunir elementos para esclarecer as suspeitas.
A inclusão de Rogerinho Dakar entre os alvos da operação não representa comprovação de envolvimento em crimes. As circunstâncias das diligências e as responsabilidades individuais dos investigados deverão ser esclarecidas no decorrer da apuração.
Várzea Grande
EMEB Ary Leite de Campos recebe acadêmicos de Medicina para acompanhar a saúde dos alunos
A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ary Leite de Campos está recebendo acadêmicos do terceiro ano do curso de Medicina para a realização de atividades voltadas à avaliação e ao acompanhamento da saúde dos estudantes. Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira (19), com a pesagem dos alunos do período vespertino.
A iniciativa tem como objetivo acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças, contribuindo para a avaliação do estado nutricional e a identificação de possíveis alterações de peso, como baixo peso ou excesso de peso, que possam necessitar de atenção e acompanhamento.
As atividades serão realizadas todas as segundas-feiras, permitindo o monitoramento contínuo de aspectos importantes da saúde infantil. Os acadêmicos também promoverão palestras e orientações sobre saúde física e bucal, utilizando abordagens lúdicas para facilitar a compreensão e estimular o interesse das crianças.
“A iniciativa fortalece a integração entre educação e saúde, além de proporcionar aos acadêmicos de Medicina a oportunidade de vivenciar experiências práticas no ambiente escolar, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar dos alunos. Estamos muito contentes com a presença dos acadêmicos na nossa escola”, destacou a diretora da unidade, Leocy Lima.
Segundo a diretora, ações como essa contribuem para o desenvolvimento das crianças e incentivam, desde cedo, a adoção de hábitos saudáveis, além de fortalecerem a parceria entre a escola e a instituição de ensino superior.
Galeria de Fotos (6 fotos)
-
Coluna VIP MT7 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião3 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia5 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
Política6 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB5 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher












