Mato Grosso

AMM retoma eleição na quarta-feira para apurar votos e definir nova diretoria

Publicado em

Mato Grosso

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) retomará, na quarta-feira (28), às 10h, a conclusão do processo eleitoral que definirá a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da instituição para o mandato 2027/2029. A apuração será realizada na sede da instituição, em Cuiabá.

A retomada foi autorizada após a Justiça extinguir o processo judicial relacionado à eleição, permitindo o prosseguimento dos procedimentos eleitorais.

A decisão libera a continuidade do processo eleitoral que tem como único candidato o atual presidente, Hemerson Lourenço Máximo, conhecido como Maninho, ex-prefeito de Colíder.

Conforme determinação da Comissão Eleitoral, os trabalhos incluem a conferência dos lacres, a abertura das urnas, a apuração dos votos e a consolidação do resultado final, com a proclamação da chapa eleita.

A votação teve início em 16 de setembro, quando foram registrados 99 votos. Posteriormente, foi realizada uma votação complementar. As cédulas das duas etapas permanecem preservadas em urnas separadas e lacradas, conforme as determinações judiciais.

A apuração será conduzida pela Comissão Eleitoral, presidida pelo prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes. Conforme edital publicado nesta segunda-feira (26) no Jornal Oficial dos Municípios, a contagem dos votos poderá ser acompanhada por fiscais credenciados das chapas e representantes dos municípios associados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Pivetta assina TAC, cita recado das urnas e defende Estado “mais servidor e menos gastador”

Publicados

em

– O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), assinou nesta terça-feira (27), no Palácio Paiaguás, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O acordo viabiliza a construção de mais de 20 novas unidades integradas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além da aquisição de equipamentos e investimentos na Polícia Judiciária Civil e na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Em discurso firme à imprensa, o chefe do Executivo estadual agradeceu o respaldo dos órgãos de controle e destacou a importância de oferecer estrutura adequada para as forças de segurança atuarem nos municípios mato-grossenses.

“Agradecer a posição do Ministério Público e do Tribunal de Contas em nos apoiar na construção dessas 22 unidades ou mais. Essas unidades têm a finalidade de dar condições para que nosso Corpo de Bombeiros, da nossa Polícia Militar, tenha dignidade de desenvolver o seu trabalho junto à sociedade”, declarou Pivetta.

O governador enfatizou que o projeto arquitetônico e operacional adotado para as novas estruturas prioriza a atuação conjunta e a otimização dos recursos públicos entre as corporações. “Esse modelo tem como premissa a integração e a boa operação dos bombeiros enquanto Polícia Militar”, explicou o gestor.

Ao relacionar os novos investimentos com o recado deixado pela população nas urnas eletrônicas no pleito recente, Pivetta voltou a criticar o peso da máquina pública e defendeu um choque de eficiência na administração do Estado.
Para o governador, a sociedade exige serviços essenciais de qualidade sem que isso signifique aumento de custos ou burocracia para quem produz.

“O povo está cansado de pagar impostos, de carregar o Estado nas costas e não ter os serviços essenciais à altura. É essa mensagem que o povo deu nas urnas. Nós queremos um Estado eficiente, que custe menos, que cause menos sofrimento para os trabalhadores, para os empreendedores e que entregue mais”, cobrou.

Pivetta concluiu reforçando a filosofia que pretende guiar sua gestão nos próximos anos: corte de desperdícios para garantir entregas diretas ao cidadão. “Um Estado que seja mais servidor e menos gastador. E esse modelo aqui que nós realizamos é isso”, finalizou o governador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA