Sinop
Depósito de Resíduos Sólidos abre nesta sexta (30), sábado (31) e domingo (01/11) e fecha na segunda-feira (02/11)
Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, informa que o Depósito de Resíduos Sólidos (lixão municipal) estará fechado, excepcionalmente, na segunda-feira (2 de novembro), em razão do feriado de Finados. Porém, mantém os atendimentos normalmente nos demais dias da semana.
Hoje, sexta-feira (30), amanhã, sábado (31) e no domingo (1º de novembro), o atendimento seguirá normalmente, sem alteração das 7h às 16h30. Apenas na segunda-feira (02), que é o dia de celebração do Dia de Finados o local estará fechado. “É um dia de reflexão e muitos desejam participar das celebrações religiosas e passar o dia com a família. mas na terça-feira, dia 03 de novembro, os atendimentos já retornam normalmente e o depósito estará disponível para população fazer o seu descarte”, disse a secretária da pasta, Rúbia Naves.
A Secretaria orienta a população a se programar para realizar o descarte de resíduos dentro dos dias e horários de funcionamento.
Dia de Finados
Na segunda-feira (02), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com o Centro de Combate às Endemias, fará distribuição de mudas de plantas e flores, às famílias que frequentarem o Cemitério Municipal Santo Antônio no Dia de Finados. Concomitantemente a isso, a equipe de endemias fará orientações à população sobre os cuidados com a dengue no próprio cemitério, como em casa para evitar locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Serviço
30/10 (sexta-feira) – depósito de resíduos sólidos funciona normalmente
31/10 (sábado) – depósito de resíduos sólidos funciona normalmente
01/11 (domingo) – depósito de resíduos sólidos funciona normalmente
02/11 (segunda-feira) – depósito de resíduos sólidos fechado e ação de conscientização contra a dengue no Cemitério Municipal Santo Antônio
Sinop
Vice-Miss Universo Brasil destaca valorização da pessoa idosa em concurso promovido pela Prefeitura de Sinop
A programação contou com a presença de Bárbara Reis, vice-Miss Universo Brasil 2023, que é sinopense, e, prestigiou os participantes e destacou a importância de iniciativas que incentivam o protagonismo da população idosa. Com experiência em concursos de beleza, ela ressaltou que oportunidades de participação e reconhecimento devem estar disponíveis para pessoas de todas as idades. “Independentemente da idade, eu acredito que todo mundo tem a oportunidade, tem o direito a participar e a sentir-se valorizado, assim como um todo”, afirmou.
Para Bárbara, que também foi jurada no concurso, participar de um evento como esse também representa uma oportunidade de contribuir para que os idosos se sintam acolhidos e reconhecidos pela comunidade. Ela destacou que o envolvimento em atividades coletivas fortalece a participação social e proporciona momentos especiais aos participantes. “Eu, que já fui Miss Brasil lá em 2023, já tem alguns anos, participei de vários outros concursos, é sempre um privilégio, um prazer para mim fazer parte, vir, prestigiar”, declarou. “É muito importante não só fazer com que eles estejam envolvidos na comunidade, participem e, claro, tenham este momento especial para eles”, completou.
A presença da vice-Miss Universo Brasil reforçou o propósito da iniciativa realizada pela Secretaria de Assistência Social, que promove atividades de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Ao longo de outubro, as unidades desenvolveram programações especiais dedicadas à terceira idade, com o concurso do Cras Paulista marcando o encerramento desse calendário comemorativo.
Mais do que escolher representantes, o desfile proporcionou aos participantes a oportunidade de ocupar o centro das atenções, compartilhar a alegria com familiares, amigos e colegas e fortalecer os laços construídos nas atividades do Cras. A coordenadora da unidade, Andréia Pires, destacou que o evento é aguardado pelos idosos e mobiliza a equipe na preparação dos candidatos. Segundo ela, o momento contribui para a autoestima e faz com que os participantes se sintam especiais.
O vice-prefeito Paulinho Abreu também acompanhou a programação e ressaltou a importância de reconhecer a contribuição das pessoas idosas para a história de Sinop. Já a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, enfatizou que as atividades integram o trabalho permanente de convivência desenvolvido pela pasta.
Ao final do concurso, Ilmo Tierinhs foi eleito Rei da Terceira Idade 2026, enquanto Ruth do Espírito Santo conquistou o título de Rainha da Terceira Idade 2026 do Cras Paulista.
A iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Sinop com ações de assistência social que promovam inclusão, convivência comunitária e valorização da pessoa idosa, reconhecendo que o direito à participação, ao lazer e ao protagonismo permanece em todas as etapas da vida.
Veja também: Concurso no Cras Paulista celebra a melhor idade e elege Rei e Rainha da Terceira Idade 2026
-
Coluna VIP MT4 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Coluna VIP MT1 dia atrásMatheus e Kauan -Allure music
-
Mato Grosso4 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande4 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande4 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Várzea Grande4 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Sinop4 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine










