Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Equipe de cantores reclamou que não teve acesso a medição do volume do som
Vídeos enviados a FOLHAMAX mostram o momento em que fiscais da Secretaria Municipal de Ordem de Ordem Pública entram em um barzinho localizado num posto de gasolina na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e apreendem o aparelho de som, que supostamente estaria alto. A situação ocorreu durante um show da dupla Jonathan e Adam no estabelecimento na madrugada desta quinta-feira (30).
Nas imagens, as pessoas que estão filmando reclamam que os fiscais da prefeitura não apresentaram o resultado da medição dos decibéis sobre o aparelho de som que estava ligado. Mesmo sob as reclamações, os servidores públicos recolhem os equipamentos, o que fez com que a apresentação da dupla fosse interrompida antes do fim.
É possível ver ainda que outros que estão em volta elogiam a atuação da Polícia Militar quanto a condução da situação. Já sobre os fiscais, o homem que filma diz que eles não agiram com educação.
Em determinado momento, um dos servidores da prefeitura é chamado de “delegado”. “Interessante que ele trouxe uns policiais educados para a apreensão. Ele que tá se achando o delegado da situação”, cita o homem que filma toda a situação.
Em outra parte do vídeo, componentes da banda dizem que um dos aparelhos levados pelos agentes é avaliado em cerca de R$ 50 mil e, por conta disso, pede para tirar uma foto. Porém, o fiscal não deixa. “O senhor vai ter acesso a tudo isso no auto da infração”, respondeu.
Em alguns momentos, alguns cidadãos que estão no estabelecimento chegam até a vaiar os fiscais da prefeitura.
Por fim, a caixa de som usada no evento acaba sendo levada pelos agentes.