Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A chamada em questão não se trata de um sofisma (argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade….); muito pelo contrário, tentaremos mostrar, que em tempos de Sars-CoV-2, responsável pelo aparecimento da Covid-19, doença respiratória cujos sintomas incluem febre, tosse e dificuldade para respirar.
Com a propagação desse maldito vírus no Brasil, o que é pior, com o aumento considerável dos casos de transmissão local. O governo brasileiro tomou conta da situação, capitaneado pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro, contando como o apoio maciço da brilhante equipe de Saúde Pública, tendo à frente da mesma, o competentíssimo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Neste momento, a informação oficial é o melhor remédio, e que a população, fique atenta em relação a uma parte da mídia televisiva, em especial a toda poderosa, que não está de forma alguma, preocupada com o Covid-19, e sim, tentando disseminar o medo, o pavor na população, pensando em aferir lucros e dividendos a custa de milhões de brasileiros.
Brasileiros estes, que se não morrerem pela infecção desse maldito vírus; após o termino dessa pandemia, irão estar acometidos infelizmente por uma fobia chamada agorafobia, que está diretamente ligada a transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.
Obviamente, cada vez que a toda poderosa, inicia um jornal ou outro programa qualquer, com suas aberturas triunfais, nossos corpos já arrepiam, pois sabemos que irão chegar informações, tendenciosas e desconexas.
Para quem já está acometido pelo medo, pela incerteza, pela insegurança, na qual me incluo aquela chamada televisiva, causa pânico e terror, em função disso muitos irão desenvolver agorafobia.
As pessoas, com agorafobia sentem medo incontrolável de viver situações que irão lhe provocar crises de pânico ou sensação de falta de controle e constrangimento.
Pelo amor de Deus, não façam igual a toda poderosa, não invertam ou mudem o que estou querendo dizer.
Não estou dizendo, que o Covid-19 não seja um vírus extremamente perigoso, causador de uma doença preocupante, principalmente pelo fato do contágio do mesmo acontecer de forma invisível, para evitá-lo, necessário se faz redobrar os cuidados básicos, com: higiene, assepsia, e por ai vai. Nos casos dos idosos e pessoas com doenças preexistentes, e os de baixa imunidade, o melhor remédio ainda é o isolamento.
Agora, o que é discutível sob todos os aspectos é a forma acintosa e vergonhosa como essa emissora televisiva, vem conduzindo seus jornais e programas, criando na população ainda mais pânico, com um viés político, vergonhoso e imoral, querendo aumentar no país o medo e até mesmo a discórdia, entre os poderes constituídos, por isso, a chamada tem esse título, o poder de propagação dessa emissora televisiva, tendenciosa e inescrupulosa.
Pare o mundo, quero descer!
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo