Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Como dizia o poeta Moisés Martins, na música intitulada, “Tipos populares (pescuma)”, “Todas cidades tem seus tipos, Cuiabá também, os tem. Uma cidade sem eles, vive cheia de alguém. A cidade vive dos que vivem nela, já dizia o grande locutor. Sem eles qualquer cidade, seria um jardim faltando flor. Tipos populares boêmios sem fim, nos bares becos esquinas, vivem felizes sem fim!”.
Essa, é apenas a primeira estrofe desse rasqueado cuiabano, que retrata bem a origem de um povo, povo este, que habitam nos diferentes bairros da Capital.
Dia 06 de fevereiro, comemora-se a fundação de um bairro histórico da Capital, bairro Planalto, fundado em 1977, localizado na Região Leste, está completando nesta data 44 anos de existência; na época, o ex-prefeito Rodrigues Palma decidiu comprar a área para acolher moradores provenientes do bairro Canjica.
Sua trajetória, se confunde com as pessoas que nele habitam, desde pessoas humildes a figuras ilustres do cenário político, econômico e social.
Vale destacar a atuação ousada da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, da prefeitura Municipal de Cuiabá, tendo como secretário, Vanderlúcio Rodrigues da Silva.
O mesmo não tem medido esforços, no sentido de atender todas as reivindicações e demandas feitas pelos moradores, através dos seus representantes na Câmara Municipal de Cuiabá, pedidos estes, feitos pelos vereadores dessa região, em especial o vereador de primeiro mandato Cezinha Nascimento (PSL), que tem uma história de vida ligada diretamente a esse bairro histórico da Capital, pelo qual, nutre grande carinho.
Esse sábado dia (06), foi um dia festivo para os moradores do bairro Planalto querido por todos, tendo em vista terem alcançado suas reivindicações, muitos, saíram às ruas para acompanhar pari passu, essa megaoperação com: tapa-buraco, cata-treco, limpeza entre outras benfeitorias para o referido bairro.
Para não cometer injustiça; eu não poderia deixar de ressaltar e registrar o trabalho hercúleo desempenhado, pelos trabalhadores das empresas de tapa-buraco, cata-treco e limpeza, que apesar de remunerados, desempenharam trabalho de excelência, não apenas no cumprimento dos seus deveres, como também na alegria e satisfação em bem desempenhar os seus trabalhos.
Principalmente, porque naquele sábado a temperatura estava altíssima, mesmo assim, cada um dos funcionários trazia em seus rostos satisfação e alegria, em estar trabalhando para o bem estar da referida comunidade.
No encerramento dos trabalhos, as autoridades constituídas e demais colaboradores, se reuniram na praça central do bairro; momento em que fez uso da palavra o vereador Cezinha Nascimento (PSL), em agradecimento pelo pleito atendido, depois falou o secretário de Obras Vanderlúcio Rodrigues da Silva, o vice-prefeito Estopa e demais autoridades.
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo.