Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Os órgãos governamentais, tanto na esfera: Federal, Estadual como Municipal, buscam incessantemente em suas respectivas instituições; dispensar aos visitantes externos, atendimento harmonizado e de excelência.
Os três poderes, buscam incessantemente humanização e qualidade no atendimento dos serviços públicos, visando ofertar à população serviços de qualidade a partir de temáticas que diferenciam em geral, de qualificações administrativas.
O estado de Mato Grosso, norteia ações voltadas à implementação de políticas públicas, objetivando, o bom atendimento ao público, através da Escola de Governo.
Enquanto o Legislativo estadual executa trabalho semelhante, através da Escola do Legislativo, que executa trabalho de excelência, através de cursos dos mais diferentes possíveis, porém tendo como carro chefe a busca incessante pela qualidade no atendimento ao público de forma humanizada.
Desde a sua criação, a Escola do Legislativo tem como missão, promover estudo, pesquisa e extensão, que subsidiem as atividades, para melhor cumprimento do seu papel institucional, que é contribuir para o desenvolvimento do Estado.
Este artigo foi ensejado por um momento sui generis, que aconteceu em minha vida.
Semana passada, precisei deslocar-me até a Secretaria de Estado de Comunicação; que tem como papel singular gerir a política de comunicação social e institucional do Poder Executivo Estadual, aos públicos internos e externos, as ações publicitárias e de marketing de relacionamento.
A minha tratativa de ordem particular, ensejou nestas simples palavras dirigidas a um órgão estatal, mais precisamente a Secretaria de Estado de Comunicação.
Fui agendado para ser atendido às 9h para falar com a Secretária de Estado Laice Souza; pelo volume de trabalho, a mesma acabou atrasando um pouco o meu atendimento, porém ao ser atendido fui tratado de forma cordial e harmonioso.
Ela é uma pessoa maravilhosa, embora, a tratativa em questão não tivesse dado certo, o atendimento humanizado minimizou a frustração.
Em nossas vidas, algumas vezes situações análogas a um simples atraso em um atendimento, acaba nos permitindo conhecer pessoas iluminadas.
A exemplo mencionarei a figura, da recepcionista da referida estatal, a senhora Eva Pereira Reis; no período em que aguardava o atendimento.
Tratou-me, com extrema educação e cordialidade, mostrando se tratar de uma pessoa, com profundo sentimento humanitário e de educação exacerbada, tratando a todos, independentemente de indumentária, com o mesmo carinho e apreço, essa forma de tratamento humanizado, me deixa feliz e otimista. Parabéns governador Mauro Mendes (DEM), pelo atendimento dos seus funcionários.
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo