Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Então É Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal e um ano novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem.
Esta é a primeira estrofe de uma das músicas natalinas mais bonitas que conheço; a mesma retrata bem a importância do Natal, não apenas como festa dos homens, e sim, espelha-se no nascimento do menino Jesus em uma manjedoura na maior humildade.
Este artigo para mim tem um significado espiritual, pois há dois mil anos atrás, nascia Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar, deixando a nós reles mortais, ensinamentos, sabedoria, além de passar que: o perdão substitui a mágoa, que a solidariedade substitui o egoísmo, que o desapego substitui o materialismo.
Assim sendo, o Natal acaba se tornando prova inequívoca da existência da sua magia, não só nesta data, e sim em todos os dias dos anos.
Todos os anos, a Casa de Alívio São Pe Pio (Casa da Sopa), localizada na cidade de Poconé também conhecida como Cidade Rosa, distante da capital em 103 Km; realiza uma festa Natalina antecipada, desta feita o evento acontecerá no dia 18 de dezembro 2022.
Tendo como slogan criado pela Taísa Maria de Assis Silva uma das primeiras colaboradoras e incentivadoras dessa festa. A mesma, em função do passamento prematuro do seu filho Cayque Assis e Silva Lacotis criou a seguinte frase “Onde tiver um sorriso estarei presente nele”, essa frase é reverberada, por todos os familiares que tem o mesmo pensamento.
A Casa da Sopa, tem como coordenador, o senhor Alison Roberto da Silva Santos, incansável batalhador um abnegado que luta por essa instituição há anos a fio se doando e lutando pelas crianças.
A Casa da Sopa abriga 70 crianças carentes e desamparadas, que se encontram em extrema vulnerabilidade social, essas crianças, além de carinho e dedicação precisam também de alimentação.
No ano retrasado, tive o prazer de participar dessa festa maravilhosa, não apenas participei, como também encenei o personagem do Papai Noel foi algo realmente memorável, o carinho e apreços das crianças é algo incalculável, me emocionei tanto que cheguei às lágrimas, tamanho carinho, alegria e apreço das crianças pelo Papai Noel.
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo