Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Classificada como condições favoráveis, benevolências ou ensejos. Oportunidades, quando batem à porta, são vistas como a esperança de uma mudança de vida, sejam elas representadas por conquistas pessoais ou materiais. No entanto, é preciso ter cautela e sabedoria ao analisar as esperanças que, na maioria das vezes, aparecem de forma repentina e inesperada.
No decorrer de nossa trajetória, vivemos sob a expectativa de que ao nos depararmos com estes surgimentos, devem ser agarrados com todo vigor, pois podem não ser encontrados novamente de maneira tão fácil.
Por outro lado, para ter êxito nas escolhas e transformá-las em cenários prósperos e duradouros, que nos servirão de chaves para aberturas de novas portas, é preciso olhar para as circunstâncias além do que se vê aparentemente, e não cair na cilada do efeito inverso.
Na passagem bíblica, o livro de Mateus 10:16 diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” O ensinamento chama a atenção para uma reflexão importante sobre a vida cotidiana, usando a cautela em nossas ações como uma grande aliada, uma vez que até mesmo os indícios denotam explicitamente que oportunidades únicas estão a nosso favor.
Sabemos que para que o sucesso nos alcance, é preciso muito mais que o apego a nossas crenças e acasos. É preciso criar situações oportunas, estas que, muitas vezes, demandam um longo período de aperfeiçoamento, preparo e dedicação até que estejamos prontos, de fato, para recebê-lo, merecedores dos frutos plantados. Essas são as características fidedignas das oportunidades de valor.
A existência nos permite evoluir ininterruptamente, sempre com o efeito fantástico de que nada, absolutamente nada do que passamos aqui, é em vão. Alegrias, tristezas, felicidade, frustrações, vitórias e derrotas fazem parte do propósito de melhoria do nosso estado atual, aspectos também denominados de oportunidades, que se não impactam a vida das pessoas, de nada serve.
“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” – Marxwell Maltz.
Nathany Gomes é jornalista em Cuiabá/MT.