Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Previsão é de que até 50 pessoas sejam atendidas durante a ação
O Hospital Estadual Santa Casa realizará, na manhã deste sábado (26), um novo mutirão de cirurgias gerais de hérnia e vesícula. A ação visa atender os pacientes que aguardam pelos procedimentos na fila de regulação.
“O Hospital Estadual Santa Casa é vocacionado para atender as demandas de todo o estado de Mato Grosso. Por meio dos mutirões, a equipe da unidade hospitalar trabalha para reduzir a fila de espera pelos procedimentos e na melhoria do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com a diretora do hospital, Danielle Carmona, a previsão é de que até 50 pessoas sejam submetidas aos procedimentos neste fim de semana. “O hospital tem trabalhado muito com as equipes na realização de mutirões, que são um plus no atendimento, já que temos as cirurgias de rotina ocorrendo normalmente na unidade”, explica a gestora.
Este é o quarto mutirão que o Hospital Estadual Santa Casa realiza desde a sua reativação. O primeiro ocorreu em agosto deste ano, ocasião em que 48 pacientes foram submetidos a cirurgia de vesícula. O segundo atendeu a área de pediatria, em que cerca de 40 crianças foram operadas de fimose e hérnia inguinal; neste mesmo mutirão, um grupo de adultos também passou pela cirurgia de hérnia inguinal.
O terceiro mutirão atendeu 285 pacientes que passaram por consultas em mastologia e, conforme indicação médica, realizaram os exames de mamografia e ultrassonografia. Neste quarto mutirão, as cirurgias serão de vesícula e hérnia umbilical e epigástrica.
A realização dos procedimentos cirúrgicos integra o plano estratégico de atendimentos do hospital. A oferta desses serviços tem o objetivo de reduzir substancialmente a fila de espera de todos que aguardam por procedimentos cirúrgicos.