Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) segue líder isolado na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O emedebista tem 41% das intenções de voto. É o que revela pesquisa da MT Dados, contratada pelo , na modalidade estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Já o também deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), principal opositor de Thiago, aparece com 24%. Com isso, Thiago impõe uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre Cláudio.
Paulo José (PSB) é o terceiro colocado com 15%. Ele é apoiado pelo atual prefeito, Zé do Pátio (PSB), que não pode ir à reeleição. Os brancos e nulos somam 4%. Os eleitores que não sabem e/ou não responderam chegam a 16%.
Na espontânea – quando os nomes dos políticos não são apresentados – Thiago também aparece em primeiro lugar com 37%; seguido por Cláudio, que tem 22%; e por Paulo com 13%. Neste cenário, brancos e nulos são 4%. Os eleitores que não sabem e/ou não responderam somam 24%.
Rejeição
No que se refere à rejeição, Paulo José é o mais rejeitado pelo eleitorado de Rondonópolis, com 24%. Outros 20% disseram que não votariam de jeito nenhum em Cláudio Ferreira e 11% em Thiago. Brancos e nulos chegam a 8%. E outros 37% disseram que não sabem e/ou não responderam.