Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O cuiabano José Antônio Parente (MDB), mais conhecido como Totó Parente, foi anunciado nessa sexta (27) como o novo Secretário de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB), em vídeo publicado nas redes sociais
Nunes demonstrou a admiração por Totó no vídeo ao destacar que este já atuou como secretário dos Ministérios do Planejamento e do Turismo. E elogiou: “ele é uma pessoa do diálogo com grande habilidade”.
O emedebista cuiabano já mostrava grande proximidade com o paulistano, inclusive atuando como uma espécie de mestre de cerimônias durante a comemoração da vitória de Nunes, em outubro.
Militância
Totó Parente é um exemplo de político de base. Ele iniciou sua militância política no MR-8 (Momento Revolucionário 8 de Outubro) no movimento estudantil secundarista em Mato Grosso. Membro da Juventude do PMDB, ocupou cargos no Governo Carlos Bezerra e foi vereador em Cuiabá, quando aprovou a lei do passe livre para estudantes no transporte público de passageiros da Capital.
Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), quando co-liderou o movimento dos Caras Pintadas que foi às ruas pedir o impeachment do e -presidente Fernando Collor.
Nos últimos anos residiu em Brasília, Rio de Janeiro e agora São Paulo.