Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Um encontro com lideranças políticas de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), na noite do último sábado (23), marcou o início de um movimento que pretende reunir os principais partidos do município para discutir um projeto alternativo para as eleições do próximo ano. Na reunião, que foi na casa do deputado federal José Medeiros (Pode), as lideranças políticas do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB oficializaram a criação do movimento e demonstraram interesse em abrir mão de candidaturas próprias a prefeito para se unir em torno de um único nome de oposição ao atual prefeito José Carlos do Pátio (SD).
Além dos questionamentos sobre as falhas da gestão municipal, o grupo criticou a bateria de ataques que o atual prefeito vem fazendo aos parlamentares do município. Segundo as lideranças políticas que participaram da reunião, isso vem deixando Pátio isolado politicamente. Outra crítica dos parlamentares da cidade é a apropriação por parte do prefeito das ações e recursos destinados para Rondonópolis.
Com relação aos pré-candidatos a prefeito já apresentados pelos partidos que participaram da reunião, Medeiros foi enfático ao dizer que é possível a construção de uma única candidatura à sucessão de Pátio. “As lideranças políticas dos oito partidos que participaram dessa primeira reunião estão dispostas a construir uma candidatura única. No próximo encontro, vamos convidar o PL, do senador Wellington Fagundes, e o DEM, do vereador Thiago Muniz, para somarem conosco nesse projeto suprapartidário em prol de Rondonópolis”, revelou o presidente estadual do Podemos.
Além de Medeiros e do presidente municipal do Podemos, reverendo Wilson José, participaram da reunião os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Nininho (PSD) e Delegado Claudinei (PSL), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), os ex-vereadores Ibrahim Zaher e Mohamed Zaher, ambos do PSB, o empresário Luiz Fernando (PROS), o Luizão da Agroferragem, e outros lideranças políticas do município.
Pré-candidatos
O Podemos, que é presidido em Mato Grosso pelo deputado federal José Medeiros, vem se organizando para o processo eleitoral do ano que vem. De acordo com Medeiros, o Podemos fechou, no decorrer deste mês, pré-candidatos a prefeito em Cuiabá, Várzea Grande, Colniza, Nova Xavantina, Brasnorte, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Vila Rica, Pedra Preta, Juína e Acorizal.