Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Outros servidores também foram afastados; Emanuel diz que sua gestão não compactua com práticas
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a exoneração da coordenadora de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Ana Domingas da Conceição, na última sexta-feira (8).
A exoneração ocorreu após a divulgação de um vídeo, feito pelos vereadores de oposição Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (Progressistas), que flagra a coordenadora e demais servidores fazendo um churrasco dentro da unidade, durante horário de expediente.
No vídeo, gravado por volta de 13h30, é possível ver um grupo de servidores comendo, tomando cerveja e ouvindo som alto.
“Estamos numa repartição pública, que é onde acontece a distribuição de alimentos para o Município de Cuiabá. Recebemos a denúncia que está rolando churrasco, uma festa. Servidor público fazendo festa em horário que deveria estar trabalhando”, disse Diego, em trecho da gravação.
Após o ocorrido, o prefeito divulgou uma nota afirmando “não compactuar com práticas desta natureza”.
No documento, Emanuel também comunica o afastamento de todos os servidores efetivos que aparecem na comemoração.
“Nossa gestão não compactua com práticas semelhantes, envolvendo servidores, no horário de expediente, no âmbito da administração municipal. Tais atitudes não condizem com a postura e nem orientação dada pela gestão ao conjunto dos servidores”, disse o prefeito.
Veja na íntegra a nota divulgada pela prefeitura:
“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a exoneração imediata da coordenadora de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação de Cuiabá. A exoneração foi motivada por um vídeo publicado nesta sexta-feira (8), mostrando um churrasco na coordenadoria.
“Nossa gestão não compactua com práticas semelhantes, envolvendo servidores, no horário de expediente, no âmbito da administração municipal. Tais atitudes não condizem com a postura e nem orientação dada pela gestão ao conjunto dos servidores”, ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro que determinou também o afastamento de todos os servidores efetivos envolvidos, uma vez que a Alimentação Escolar do município é um case de sucesso nacional.
“Não iremos admitir qualquer tipo de ingerência, de quem quer que seja, por mais profissional que a pessoa seja”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.”