Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Prefeito de Cuiabá afirma que democratas estão entusiasmados com sua gestão
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o governador Mauro Mendes está “ilhado” no Democratas. Isso porque, segundo ele, parte considerável sigla apoia sua gestão da Capital e deseja uma reeleição.
Publicamente, Mendes faz críticas à gestão do prefeito. Disse se preocupar com o andamento administrativo da Capital e que o seu partido deve lançar um nome nas eleições de 2020.
Em conversa com a imprensa, na última semana, Emanuel disse que o DEM pode ter um candidato para o próximo pleito, mas que seus membros continuarão o apoiando.
“O DEM pode reunir, pode decidir, pode fechar questão. Mas a maior parte do DEM quer ficar com Emanuel Pinheiro. Isso é coração. Não tem jeito. Coração não tem estatuto partidário, não tem decisão partidária que comande”, disse.
“A maior parte do DEM quer me apoiar se eu for candidato. Dentro do gabinete do governador, ele está ilhado, porque a maioria dos assessores dele, que são do DEM, estão entusiasmados pela gestão e torcendo para ele [Mendes] parar com isso, porque querem votar em mim”, acrescentou.
O prefeito afirmou haver constantes declarações de agentes públicos sobre uma eventual reeleição sua antes mesmo dele decidir se disputa ou não o cargo.
Para ele, isso se deve ao fato de sua gestão fazer uma série de entregas ao longo do ano.
“Não me decidi se sou candidato ainda. O que mais estou achando interessante nesse debate é que está uma briga, uns querem Emanuel, outros não querem, sem eu decidir se sou candidato. Isso mostra como minha candidatura é apaixonante”, afirmou.
“As pessoas sentem que estou amando ser prefeito de Cuiabá. Sou um apaixonado pela minha cidade. Não mudei nada desde o primeiro dia que assumi, seja em entusiasmo, vontade ou garra. Tudo o que não conseguiram fazer, eu estou fazendo”, completou.