Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Para deputada, governador deveria aceitar o desafio de Emanuel sobre o maior volume de entregas
A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que a rixa protagonizada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) pode ser benéfica para a área da saúde e gerar melhorias à Capital.
Janaina – que esteve recentemente em Salvador (BA) – contou que viu uma disputa saudável entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito da Capital ACM Neto (DEM), que resultou em diversas obras para a cidade.
“Lá também nós temos um prefeito e um governador que são oposição um ao outro e fazem essa ‘disputa’ que é salutar para a população de quem entrega mais obras. Que seja assim em Cuiabá também. Os dois podem caminhar juntos perfeitamente”, afirmou a deputada.
“Lá era engraçado, porque vimos a população feliz com o governador que é do PT, e feliz com prefeito que é do DEM. E os dois nem se falam. Hoje, você vê que Salvador é um canteiro de obras. Que seja assim em Mato Grosso também, porque é bom para todo mundo”, compeltou.
Em entrevista recente à imprensa, Emanuel chamou Mauro para a disputa. “Eu topo competir com o governador daqui para frente”, disse o prefeito. O governador, no entanto, ainda não teve tempo de responder ao desafio.
Para Janaina, o governador deveria aceitar o desafio visando a melhoria de entrega de obras a Mato Grosso.
Auxílio do Governo
Em uma de suas últimas críticas de Emanuel ao Mendes, o emedebista disse que o governador não deu auxilio, nem apoio, para efetivação do HMC.
Janaina afirma que há um requerimento feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para reunir os secretários de Saúde de Cuiabá e do Estado.
“O objetivo é diminuir a judicialização da saúde e o HMC pode atender essa demanda do Estado. Ficaria muito mais barato para os cofres públicos estaduais e ao mesmo tempo o Estado teria mais um hospital atendendo a demanda de todo interior – que já atende, então acho que é justo o estado contribui mais com o HMC”, disse a deputada.
A rixa entre Mauro e Emanuel é noticiada desde o início deste ano. A troca de farpas, no entanto, ficou mais evidente com a entrega da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá.