Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Governador diz que resultado em 2019 foi satisfatório, mas que irá “apertar mais” o staff em 2020
O governador Mauro Mendes (DEM) disse estar satisfeito com o desempenho de seus secretários e, portanto, não planeja nenhuma troca no staff em 2020.
O democrata mantém os mesmos nomeados desde quando assumiu o comando do Estado, em janeiro.
Em conversa com a imprensa, na última semana, ele disse que a continuidade é importante para uma gestão.
“Mudanças sempre são possíveis, mas eu diria que, na média, estou satisfeito com meu secretariado. Claro que dedos das mãos não são iguais e nem todos têm desempenho igual. Mas na média, estou satisfeito com o meu secretariado”, afirmou.
“E a continuidade é algo importante para a gestão. Porque quando você muda um secretário a cada seis meses, a cada um ano, é ruim. Claro, se o cara estiver muito ruim, não tenha dúvidas de que vou mudar. Mas se estiver regular, vou tentar ajudar, apertar, dar as condições”, acrescentou.
Para Mendes, mesmo com as dificuldades encontradas ao longo do primeiro ano, os problemas foram, em média, superados.
Em 2020, ele afirmou que irá cobrar ainda mais dos membros do seu staff.
“Vamos começar o ano apertando mais. O Governo vai estar muito mais organizado. Vamos ter mais clareza dos nossos desafios, das nossas fraquezas internas, dos caminhos que teremos que percorrer”, disse.
“Vou estabelecer para que todos apresentem as metas quadrimestrais. Iremos apertar muito no cumprimento das metas. Iremos divulgar mais isso, dar mais transparência a esse desempenho, para que a própria sociedade possa nos ajudar a fiscalizar”, completou.