Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Vereador ensaia pela terceira vez disputar o Senado Federal
Já definido pelo Avante como o pré-candidato do partido ao cargo de senador na eleição suplementar, o vereador Juca do Guaraná Filho quer fazer uma campanha diferente, em busca do apoio do povo, e não de segmentos econômicos.
Os nomes que estão sendo colocados para disputar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos), representam, em seu entendimento, os barões da economia.
“Eu vejo falar muito de agronegócio: ‘Eu sou senador do agronegócio, tenho apoio do agronegócio’. Eu não vejo ninguém falar: ‘eu tenho o apoio do povo’. Então, dessa forma não tenho apoio de barões. Vou buscar o apoio do povo mato-grossense, do povo de pé no chão. Eu quero ser senador para cuidar de gente, pra cuidar dos humildes, do pequeno agricultor, da agricultura familiar”, disse Juca, em entrevista ao Programa Resumo do Dia, na TV Brasil Oeste.
Eleito vereador em 2012, Juca cumpre seu segundo mandato e pela terceira vez que ele ensaia uma candidatura ao Senado. Em julho de 2014, então pelo PT do B, ele renunciou a candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral para cuidar da saúde do pai. Nas eleições de 2018, ele chegou a anunciar seu nome, mas desistiu de concorrer para senador e acabou disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Em busca de apoio, Juca também quer consolidar seu nome junto aos demais companheiros na Câmara. A intenção é conquistar ainda a sustentação dos vereadores espalhados pelo Estado por meio da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).
“Eu quero ser, se Deus abençoar, e o povo mato-grossense, eu quero ser senador para cuidar de gente, pra cuidar do pequeno, porque dos grandes já tem muitos representantes”, afirmou.
Além das reuniões com integrantes de sua base política, Juca tem participado de articulações com líderes de outros partidos visando à eleição suplementar. Um dos grupos em que aparece seu nome como um dos integrantes, reuniu-se na última quinta-feira (9) na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Na reunião, participaram o senador Jayme Campos (DEM), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o ex-governador Júlio Campos (DEM), os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e Neri Geller (PP), e o deputado estadual Max Russi (PSB). A intenção do grupo é trabalhar um projeto por Mato Grosso e o nome a sair do grupo será aquele melhor avaliado em uma pesquisa.