Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) vem a Mato Grosso na sexta-feira (14) da próxima semana para participar da entrega do último trecho que faltava ser asfaltado ao longo da BR-163. A presença do presidente no ato, que será realizado na base área localizada da Serra do Cachimbo, na divisa do Estado com o Pará, foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), após reunião no Departamento de Engenharia e Construção do Ministério da Defesa.
Iniciada na década de 1970, a obra concluiu o asfaltamento entre as cidades de Sinop e Miritituba (PA). A BR-163 nasce no Rio Grande do Sul, atravessa todo o Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, indo até Santarém, no Pará.
O trecho pavimentado compreende 51 quilômetros entre Moraes Almeida e Novo Progresso, trecho que faltava para interligar, definitivamente, os dois estados. As obras foram concluídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pelo Exército Brasileiro.
“Sem dúvida alguma, foi uma grande conquista para Mato Grosso, que necessita dessa rodovia para fazer com que sua produção seja mais competitiva no mercado internacional. Com certeza, esse fato impulsionará a economia, escoando produtos agrícolas pelo Brasil e incrementando a exportação para outros países”, considerou Fagundes, que é presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).
O senador mato-grossense ressaltou, ainda a importância da obra para garantir mais segurança para os caminhoneiros, que, até então, passavam dias em atoleiros no trecho crítico em questão, principalmente na época de chuvas.
Além do asfaltamento, também foi realizada manutenção em 1.300 quilômetros na rodovia, de Sinop (MT) a Santarém (PA).