Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Franscisco Faiad afirmou, nesta segunda-feira (17), que a legenda não tem uma segunda opção e que o candidato a prefeito no pleito de 4 de outubro é o chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro.
O prefeito de Cuiabá ainda não confirmou publicamente se será candidato à reeleição, no entanto, Faiad não escondeu a empolgação com a provável candidatura e adiantou ao Única News que as tratativas para a eleição estão a todo vapor.
“Nós não abrimos mão da candidatura do Emanuel Pinheiro à reeleição. Nós entendemos que hoje Cuiabá não pode ficar sem a candidatura do Emanuel. Ela é muito importante, não só para o partido, mas para Cuiabá. A cidade precisa dessa candidatura. O MDB não abre mão. Nós vamos trabalhar e fazer todo o esforço para que ele seja o candidato. Não trabalhamos com outra possibilidade”, disse Faiad.
Segundo ele, o arco de alianças conta com 12 partidos coligados e todos já apresentam opções de nomes para o cargo de vice de Emanuel. Sabe-se que um dos nomes cotados é o do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau Júnior, o Júnior da Verdão, que já foi anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PSD.
Outro possível candidato a vice-prefeito de Emanuel é o médico Marcelo Sandrin, sócio-proprietário do Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá. Também é citado o atual secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos. O empresário Kennedy Sales (PP), um dos donos da Maxvinil, também pode ser candidato a vice de Pinheiro em outubro.
“Temos hoje em torno de 12 partidos que apoiam Emanuel e todos têm nomes para ser candidatos a vice. Lá na frente, após a convenção, vamos reunir todos esses partidos e, democraticamente, vamos escolher o melhor nome. Mas isso é coisa para acontecer no mês de maio”, completou.
A oposição
Emanuel enfrenta uma forte oposição na Câmara de Vereadores. O grupo é formado por Diego Guimarães (Progressistas), Felipe Wellaton (PV), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (PROS) e Abilio Brunini (PSC). Este último enfrenta um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.
Sobre a possibilidade de as críticas da oposição atrapalharem os planos de reeleição de Emanuel, Faiad foi enfático ao afirmar que os trabalhos realizados pelo prefeito, com a entrega de diversas obras de infraestrutura, endossam o projeto político.
“O trabalho que o Emanuel vem fazendo está se sobrepondo a qualquer crítica. Ele tem hoje todas as credenciais para ser o candidato à reeleição. Ele tem feito um ótimo trabalho, uma excelente gestão. Cuiabá está muito bem cuidada, tanto na área da saúde, educação, asfaltamento, de praças, creches, cultura e entendemos que Cuiabá está muito bem para se deixar levar por críticas como essas que a oposição vem fazendo”.