Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Assembleia Legislativa e algumas empresas privadas estão unindo esforços e enviarão ajuda ao Governo do Estado para enfrentamento à pandemia do coronavírus, que já mantém 25 pessoas sob suspeita da doença em Mato Grosso.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, anunciou que vai devolver R$ 30 milhões ao Governo, que serão destinados à Secretaria de Saúde.
Parte do valor já existe na Casa de Leis e ele será acrescido com corte de gastos, determinados após reunião do Colégio de Líderes, nessa quarta-feira (18). “A Assembleia afirmou que vai cortar gastos para destinarmos mais recursos para as medidas que teremos que tomar nas próximas semanas e talvez meses. É uma boa demonstração de cooperação”, disse o governador.
Mauro Mendes também anunciou que recebeu uma grande doação do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool): 200 mil litros de álcool 70%, essencial para o combate ao vírus e que já está em falta em mercados e farmácias.
“Não é álcool em gel, mas é o mesmo produto químico. O álcool em gel realmente está em falta até nas indústrias, nesse momento”, afirmou.
Também ofereceram ajuda ao Governo do Estado a Ambev, fábrica de bebidas, e a Puríssima, distribuidora de água mineral, que ofereceu 500 garrafões de 20 litros, que deverão ser distribuídos nas unidades de saúde.
“Amanhã e depois vamos ver qual vai ser a logística para distribuir isso. Estamos fazendo uma verdadeira operação de guerra, com várias pessoas ajudando. Estamos muito felizes. A exemplo do que fez a Assembleia e as empresas, se apresentando para colaborar com a população em diversas medidas importantes para termos melhores condições para o enfrentamento a todas as consequências do Coronavírus do nosso Estado”, agradeceu o governador.