Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, junto ao Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, decretou estado de emergência na capital e anunciou, nesta sexta-feira (20), que 100% da frota do transporte coletivo na capital será paralisada. Nenhum ônibus vai rodar entre os dias 23 de março, segunda-feira, e 5 de abril.
Foi determinado, também, o fechamento imediato de todo o comércio na Capital, incluindo os shoppings. Apenas clínicas e estabelecimentos ligados à saúde, farmácias e mercados irão funcionar. Os restaurantes poderão funcionar apenas pelo sistema de Delivery. As igrejas também devem ser fechadas.
O prefeito também mandou todos os servidores da Prefeitura de Cuiabá para casa, onde trabalharão em regime home office. Esse prazo pode ser prorrogado, caso a situação na capital se agrave.
“Peço a união de todos em casa. É importante se higienizar e lavar a mão com água e sabão constantemente. Protejam os idosos principalmente”, disse o prefeito.
Os servidores públicos que fazem fiscalização e também a coleta de lixo, continuarão atuando normalmente.
“Precisamos salvar enquanto é tempo a população cuiabana, não temos outra solução. Temos que evitar a proliferação, do vírus na capital. Precisamos do apoio da família cuiabana,” afirmou o prefeito.
A primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também pediu á população cuiabana atenção redobrada para os idosos. “Filhos não deixem os seus pais idosos saírem de casa, cuidem deles, alertam a eles que é perigoso a sair de casa”, pediu a primeira dama.