Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em reunião realizada ontem (23) na Câmara Municipal de Cuiabá, o colégio de líderes tomou a decisão de suspender as atividades presenciais da instituição até dia 05 de abril.
A escolha está dentro da nota recomendatória expedida pela Comissão Especial, criada na Câmara de Cuiabá para seguir as orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
O Parlamento Municipal considerou para os servidores e vereadores o desempenho do trabalho em home Office.
“A recomendação é que permaneçam em suas residências durante este período, em isolamento social, por ser a medida mais eficaz no controle da propagação do novo vírus”, reforça o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).
O funcionário e o parlamentar devem cumprir o horário de funcionamento do órgão, assim como ter a mesma responsabilidade sobre a demanda de serviço. Devem também se manter disponíveis, com acesso via internet, telefone e outras ferramentas de comunicação.
A medida leva em consideração algumas ações emergenciais tomadas pelo legislativo e pelo o município e tem como objetivo cessar a propagação do Covid-19.
Mais uma mudança no Parlamento são as sessões ordinárias realizadas por vídeo conferência.
A primeira sessão neste modelo vai acontecer nesta quinta-feira (26), apenas deliberativas, terão somente a fase da ordem do dia, destinada a apreciação urgente de matérias que não possa aguardar a realização das sessões presenciais previstas no Regimento Interno.