Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Mato Grosso recebeu 126,1 mil doses da Coronavac e ainda não há previsão para todos serem vacinados
O governador Mauro Mendes (DEM) reforçou a importância da população continuar seguindo as medidas de prevenção não farmacólogicas, como uso de máscaras e álcool em gel, mesmo com a chegada das primeiras doses da Coronavac em Mato Grosso.
Profissionais da saúde, idosos institucionalizados, idosos com 75 anos ou mais e indígenas são os primeiros a receber a vacina. Todos os municípios do Estado já receberam as doses. Neste primeiro momento, Mato Grosso recebeu 126,1 mil doses do imunizante.
Mendes pediu para que a população não “abaixe a guarda”, já que o número de doses é pequeno em comparação com a população do Estado.
“Por enquanto não tem vacina para todo mundo, vamos ter que seguir as orientações do Ministério da Saúde. Importante manter o distanciamento”, afirmou.
“As pessoas sabem aquilo que precisa e deve ser feito para evitar o contágio e disseminação da doença”, acrescentou.
O governador reforçou, por exemplo, a necessidade de se fazer o uso da máscara, de álcool em gel e distanciamento social. Segundo ele, essas são medidas preventivas que podem “salvar muitas vidas”.
“Vai demorar um tempo ainda. O Ministério da Saúde está comprando novas vacinas, tem todo um processo de liberação. Nós, em Mato Grosso, tentamos comprar, recebi uma negativa da Pfizer, dizendo que eles só dialogam com o Governo Federal”, disse.
“Estamos tentando falar com outros laboratórios, mas vai ser muito difícil, vamos depender do plano nacional, que é coordenado pelo Governo Federal e Ministério da Saúde. Enquanto isso, vamos tomar as providências”, completou.