Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, designou o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro de Oliveira para atuar junto à Presidência da Corte de Contas. A portaria foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (29).
A função vinha sendo desempenhada pelo conselheiro substituto Luiz Henrique Lima que, atendendo ao sistema de rodízio implementado pela gestão para composição do Tribunal Pleno, assumiu a interinidade, em publicação no DOC de quinta-feira (28).
Natural de Contagem (MG), Ronaldo Ribeiro foi empossado conselheiro substituto do TCE-MT em 1º de novembro de 2011. É mestre em Administração Pública – Políticas Públicas e Gestão Governamental pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pós-graduado em Direito do Estado e em MPA Executivo em Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), master de Planejamento Público, Responsabilidade Fiscal e Execução Orçamentária pela (ATAME), pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Afirmativo e em Auditoria das Entidades Governamentais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) e discente de Ciências Econômicas pela UFMT.
No Tribunal de Contas de Mato Grosso já ocupou o cargo de conselheiro substituto junto à Presidência nos biênios 2014/2015, 2016/2017 e 2018/2019, também já foi secretário-chefe da Consultoria Técnica (2010/2011), subsecretário de Controle Externo da 3ª Relatoria (2005/2009) e líder da Inspetoria de Atos de Pessoal (2002/2003).