Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Em carta encaminhada no início da manhã desta terça-feira (23) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) se manifestou contra a proposta de “feriadão prologando”, proposta pelo Governo do Estado.
O documento, assinado também pela Câmara Municipal, Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas e pela Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste pontua a preocupação dos prejuízos que a medida pode provocar ao município e outras cidades.
Na proposta do Governo de Mato Grosso e que deve ser apreciada e votada ainda hoje pela Assembleia Legislativa, é sugerido a antecipação de cinco feriados a partir de sexta-feira (26) e que somado ao feriado de sexta-feira santa e o sábado e domingo seguintes, totalizarão 10 dias.
Entre os argumentos elencados endereçado ao presidente da ALMT está o sensível prejuízo nas vendas, encarecimento da hora eventualmente trabalhada, aglomeração de populares que necessitam adquirir produtos essenciais, penalizando, ainda mais o setor que já encontra em situação precária.
É ainda destacado os inestimáveis perca ao setor agrícola, com reflexo em todo o Estado, inclusive com sensível queda da arrecadação de impostos e tributos. “Nos preocupa ainda os prejuízos nos prazos administrativos, interferindo nos processos licitatórios e compras de insumos essenciais ao atendimento de saúde pública e também o aumento da circulação de pessoas de forma informal, com festas particulares, viagens, encontros, e similares, gerando mais contágio do novo coronavírus”, enfatiza Bortolin.