Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Assembleia Legislativa vai abrir dois Polos de Vacinação em Várzea Grande, o que dobrará a capacidade de atendimento para vacinar as pessoas, dando celeridade ao processo de imunização de toda a população.
O acordo foi formalizado na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, no Paço Couto Magalhães, Palácio Júlio Domingos de Campos no gabinete do prefeito Kalil Baracat, pelo vice-prefeito José Hazama, pelo primeiro secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho acompanhado pelos deputados membros da Comissão de Saúde, Dr. João e deputado Paulo Araújo, além dos secretários de Saúde e de Governo de Várzea Grande, Gonçalo Barros e Dito Loro, respectivamente.
“É um passo enorme que esta parceria está formalizando em prol de Várzea Grande e sua gente, mas para que ela tenha os resultados esperados é necessário que tenhamos as vacinas necessárias”, disse o prefeito Kalil Baracat, enaltecendo não apenas essa parceria mas todo o suporte e apoio que a Assembleia Legislativa na pessoa dos deputados Max Russi (presidente) e Eduardo Botelho (1º secretário) em nome de todos os deputados tem formalizado com Várzea Grande e com as demais cidades de Mato Grosso.
A parceria prevê a instalação de um Drive Thru no Parque Berneck, localizando na Avenida Governador Júlio Campos e um Ponto Fixo de Vacinação no Bairro Marajoara, dobrando assim a capacidade de atendimento de Várzea Grande na vacinação de seus moradores.
Essas duas estruturas funcionarão concomitantemente com o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão e a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG, outra grande parceira da administração municipal sob o comando de Kalil Baracat.
“Aliás temos encontrado muita disposição do Governo Mauro Mendes, da Assembleia Legislativa, da bancada federal e da iniciativa privada como a UNIVAG que ajuda a cidade e a sua gente, tudo na busca de dias melhores e mais normais”, disse Kalil Baracat agradecendo o empenho e dedicação de todos que reforçam a atuação do pessoal da Saúde e da Segurança Pública Municipal que tem sido fundamental neste momento de pandemia da COVID 19.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho sinalizou que o interesse maior do Parlamento Estadual é na medida do possível ajudar e consolidar um processo fundamental neste momento que é de vacinar as pessoas.
“Queremos e vamos participar de toda medida ou decisão que vise o bem estar da população como um todo, pois hoje muitos vivem momento de angústia por causa da pandemia da COVID 19”, disse Eduardo Botelho falando em nome de todos os deputados e do presidente Max Russi.
Botelho lembrou que à Assembleia Legislativo está inclusive devolvendo recursos de seu duodécimo para que o Governo Mauro Mendes possa ajudar ainda mais as cidades de Mato Grosso e confirmou que vão ainda reforçar a política estadual e municipal de distribuição de cestas básicas para famílias em risco de vulnerabilidade social.
Médico e deputado estadual, Dr. João sinalizou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa está atenta e pronta para ajudar naquilo que for melhor para as cidades e Mato Grosso fazerem o enfrentamento à COVID.
“Temos reais possibilidade de ajudar e socorrer aqueles que mais necessitam e como Cuiabá e Várzea Grande estão no centro da pandemia da COVID 19, pois são procuradas por moradores de outras cidades, Estados e até mesmo países se faz necessário reforçar a capacidade destas cidades em atender a demanda seja ela da própria população ou de outras pessoas”, explicou Dr. João.
Já o deputado Paulo Araújo, servidor de carreira da Saúde Pública Estadual, sinalizou como fundamental e exemplar a atuação dos deputados no imediato socorro das gestões municipais. “Somos a mão do Estado de Mato Grosso que necessita saber os problemas para buscar e criar as soluções”, disse o parlamentar progressista para quem a crise só não é maior por causa da atuação em comum acordo com todos os entes envolvidos.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros frisou como fundamental o apoio da Assembleia Legislativa na busca de soluções para os problemas que todos tem enfrentado por causa da pandemia. “Todos os esforços são no sentido de atender aos anseios e vencer a agonia da população pela vida e pela retomada da normalidade”, explicou.