Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) publicou um novo decreto, nesta segunda-feira (12), flexibilizando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Na nova medida, Kalil autorizou o funcionamento de alguns setores, além do consumo de bebidas alcoólicas nos estabeleciementos comerciais, respeitando o limite de até 50% da capacidade do local.
De acordo com o novo decreto de nº 42, os restaurantes e pizzarias funcionarão com 50% da capacidade máxima de lotação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados e domingos das 6h às 14h, podendo realizar drive-thru e take-away todos os dias, até as 20h45, e ainda delivery todos os dias, até as 23h59, permitido o consumo de bebida alcoólica no local.
As lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres funcionarão com a capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 6h até as 20h horas, e aos sábados e domingos, das 6h às 14h, podendo realizar delivery até as 23h59. Nestes locais, também é permitido o consumo de bebida alcoólica, somente podendo ser consumida por quem estiver sentado à mesa.
Ainda conforme o decreto, ficam proibidos os eventos sociais, exceto as reuniões que venham a ocorrer em ambientes públicos e privados, limitadas a uma quantidade de 20% da capacidade do local.
Além disso, a prefeitura da cidade também ampliou o horário de funcionamento de igrejas e templos religiosos, que podem voltar a realizar cerimônias, missas ou cultos das 5h às 20h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, desde que respeitem as medidas de biossegurança e o limite de até 20% da capacidade.
“Utilizaremos todos os esforços necessários para que os decretos e as medidas de biossegurança sejam cumpridos. Ampliamos o horário para a realização de cultos e missas, porém restringimos a quantidade de pessoas no interior desses recintos a 20% da capacidade do local. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento. Por isso é necessário que todos façam a sua parte. O momento ainda requer conscientização das pessoas, até que toda a população seja devidamente vacinada”, completou.