Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Os gestores das prefeituras devem ficar atentos ao preencher os questionários sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no hotsite nacional dos Tribunais de Contas (veja aqui). O prazo para responder os questionários termina nesta quinta-feira (15).
Até esta terça-feira (13), Mato Grosso recebeu 136 respostas incompletas no questionário 1, tendo apenas 36 respostas completas e finalizadas.
Já no questionário 2, foram 109 respostas incompletas, sendo somente 13 de completas. Ou seja, das 294 respostas, são válidas apenas 49 respostas.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) encaminhou ofício circular para as prefeituras solicitando que preencham dois questionários sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19.
O questionário 1 (Pré-campanha – Planejamento) tem como objetivo mapear e conhecer os planos municipais para a operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19, bem como servir como um roteiro orientativo para os municípios que não formalizaram seu planejamento. Pode ser acessado aqui.
O questionário 2 (Campanha de Vacinação – Execução) visa mapear e conhecer os procedimentos e as ações para execução da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos municípios, independentemente da existência/publicação de um plano formal para a campanha municipal. Pode ser acessado aqui.
O resultado dos questionários servirá como base para o planejamento das ações dos Tribunais de Contas relacionadas à continuidade, eficiência e eficácia da campanha de vacinação, além de servir como uma fonte de boas práticas a serem recomendadas para outros municípios brasileiros.
Os gestores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), por meio do telefone 65-3613-7639 ou pelo e-mail helpdesk@tce.mt.gov.br
O hotsite nacional dos Tribunais de Contas foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o apoio da ABRACOM, ATRICON, IRB, TCE-MT, TCMGO e MPC/ TCMGO.
A Secretaria Geral da Presidência (Segepres) e a Secretaria de Tecnologia de Informação do TCE-MT foram as responsáveis pelo desenvolvimento do hotsite, a pedido do CNPTC.