Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
“O coração dele é bonito como ele”. Foi o que disse a dona Maria Isabel dos Santos Arruda, moradora do Bairro Água Vermelha, após receber uma cesta básica das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), nesta terça-feira (13), em Várzea Grande. Ela foi uma das beneficiadas da distribuição promovida pelo programa Vem Ser Mais Solidário, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), através da primeira-dama Virgínia Mendes, Prefeitura de Várzea Grande e projeto VG Mais Ação, em parceira com a Casa de Leis. No total 145 famílias, em situação de vulnerabilidade, foram beneficiadas.
Conforme a coordenadora do projeto, Marciany Bustamante, o apoio do parlamentar ao VG Mais Ação, que desde 2018 promove ações de cidadania, tem sido fundamental, ainda mais nesse período em que os mutirões sociais estão suspensos, devido às restrições sanitárias impostas pelo combate à disseminação do novo coronavírus. “Quando olho para o senhor, eu penso: Ele é um de nós. O senhor faz parte da história desse projeto. Nós só temos a agradecer”, agradeceu.
Russi acompanhou as entregas em dois pontos da cidade, sendo a primeira no Água Vermelha e outra no Parque Del Rey. “Cada um de nós temos a função, enquanto ser humano, de olhar pelo próximo. Hoje eu tenho a sorte de poder trabalhar com ações me identificam”, discursou.
Ação essa reconhecida pela senhora Emília Correa da Silva, de 67 anos. “Há 10 meses eu perdi meu marido para esse vírus. Minha aposentadoria só dá para os remédios. Essa ajuda é uma benção”, agradeceu.
Já Quitéria dos Reis Silva, de 63 anos, prometeu orações em agradecimento. “Se eu já orava por todos, agora vou orar ainda mais por essas pessoas que estão cuidando de nós”, garantiu.
Em meio a entraves, burocracias e dificuldades para conter o avanço da Covid-19, o deputado Max Russi reforça a importância das ações sociais para minimizar os efeitos colaterais inerentes da situação caótica que estamos vivendo.
“É de fundamental importância as ações emergenciais e eficazes de combate a pandemia, mas não podemos deixar o social. Alguns pessoas perderam emprego, muitas perderam familiares. É preciso manter o olhar humano sob os mais vulneráveis”, finalizou.
O VG Mais Ação já realizou mais de 22 mil atendimentos à famílias de regiões periféricas de Várzea Grande, através de serviços voluntários, como: corte de cabelo feminino e masculino, exames oftalmológicos (com doações de óculos para os de baixa renda); limpeza de pele; atendimento médico adulto, pediátrico e ginecológico; dentistas (aplicações de flúor e limpezas); aferição de pressão arterial e glicose; massagem; apresentações culturais; maquilagem; demonstração de produtos; consultoria para cachos e penteados; esmalteria; assistência social; defensoria pública; encaminhamento para confecção de RG 2ª, 3ª e 4ª via; atendimento jurídico; atendimento contábil; atendimento DAE, CAD único; CRAS Santa Maria; psicólogo; fonoaudiólogo; Zoonoses de Várzea Grande; Batalhões da Cavalaria Militar, Rotam, Banda Militar e Ambiental; Prepara Cursos, dentre outros.