Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foram eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (27).
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice.
A decisão foi tomada pelo Pleno da Corte Eleitoral e transmitida pela internet por conta da pandemia do novo coronavírus.
Carlos Alberto e Nilza comandarão a Corte Eleitoral pelos próximos dois anos (2021-2023). A vice-presidente ainda ocupará o cargo de corregedora regional eleitoral.
“Desejo êxito aos eminentes desembargadores especialmente na condução das eleições 2022”, disse o juiz eleitoral Sebastião Monteiro, que conduziu a sessão.
Também foi escolhida como juíza membro substituta a desembargadora Serly Marcondes Alves.
Eles substituem os desembargadores Gilberto Giraldelli (presidente) e Sebastião Barbosa Farias (vice-presidente). A gestão deles se encerrou nesta segunda-feira (26).
Dentre as funções que os aguardam estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral de 2022, quando haverá eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.
Em março, os dois já haviam sido definidos pelo Tribunal de Justiça como integrantes do TRE. Restava apenas decidir quem seria presidente e vice, já que estes dois cargos da Justiça Eleitoral devem ser obrigatoriamente ocupados por desembargadores.