Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A vereadora Edna Sampaio (PT) reagiu às declarações do governador Mauro Mendes (DEM) que afirmou que o Estado não tinha nada a ver com a “fila do ossinho” que escancarou a pobreza e miséria em Cuiabá.
Para a parlamentar, o governador ao cobrar unicamente ações da Prefeitura está demonstrando que desconhece a Constituição Brasileira que reconhece que os três entes da federação são co-responsáveis por políticas de assistência social e de redução de desigualdade.
“Está estabelido na constituição federal no artigo 23 que diz quais são os papéis do estado, e exatamente trás no inciso X: combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos”
Edna também questionou a falta de ação do governador Mauro Mendes para as políticas de redução da desigualdade em Mato Grosso.
Ela lembrou que o Estado de Mato Grosso renuncia R$ 8 bilhões em impostos por ano aos mais ricos, enquanto o orçamento da Prefeitura de Cuiabá gira em torno de R$ 4 bilhões.
Confira: