Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta terça-feira (31), uma sessão ordinária para apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022. A convocação foi feita na última semana pelo presidente do Parlamento, deputado estadual Max Russi (PSB).
A matéria chegou a ser incluída na pauta de votação da sessão plenária do último dia 18, mas não foi votada graças a um pedido de vista dos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Carlos Avallone (PSDB).
A peça orçamentária seria votada nesta semana, mas o presidente optou por limpar a pauta de votação primeiro, tendo em vista os inúmeros vetos que estavam pendentes de apreciação.
No total, foram apresentadas 60 emendas parlamentares à LDO. Destas, contudo, apenas 12 passaram pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Para a Lei Orçamentária Anual do próximo ano, o PLDO projeta uma receita de R$ 24,3 bilhões, e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões. Para a Revisão Geral Anual, o governo prevê conceder um ajuste no subsídio do servidor de 5,05%. E um acréscimo de 8,35% no duodécimo dos poderes e órgãos independentes.