Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira (5) um encontro de ex-vereadores da 10° Legislatura, exercida de 1977 a 1982. O projeto idealizado pela Secretaria de Ações Institucionais tem o intuito de resgatar a história do Legislativo e também marca o início dos trabalhos para comemoração aos 300 anos da Câmara Munici
A reunião aconteceu no Plenário das Deliberações e contou com a presença dos ex-vereadores Benedito Pinheiro, Getúlio de Paula, João Torres e Moisés Martins, além da participação do jornalista, Onofre Ribeiro, e do historiador Suelme Evangelista.
O chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade, comentou que o encontro foi essencial para o resgate histórico do legislativo e também para entender o contexto político da capital no início dos
anos 80.
“O objetivo do evento é dar início ao grande projeto dos 300 anos da Câmara Municipal de Cuiabá, que será comemorado efetivamente em 2027. Esse projeto trata-se de um encontro com os ex-vereadores, inicialmente da 10ª Legislatura, para que possamos aumentar nosso acervo de memória da Casa, para disponibilizarmos esse conteúdo para sociedade”, contou.
Emocionados com o encontro, os ex-vereadores Benedito Pinheiro e Moisés Martins, relembraram momentos marcantes da época em que legislaram e falaram sobre a importância de se resgatar a história da Câmara.
“É uma honra muito grande. Eu agradeço de coração por essa homenagem e creio que a Câmara está fazendo um papel bonito, não só para Casa, mas para história da sociedade mato-grossense, especialmente cuiabana”, falou Benedito Pinheiro.
“Contamos alguns casos interessantes, foi muito bom rever amigos, choramos de emoção por aqueles que já foram. Já brigamos muito aqui dentro, por Cuiabá. Tínhamos muitas pessoas de valor, todos nós dávamos as mãos para que tivéssemos projetos”, lembra Moisés Martins.
O vice-presidente da Casa, vereador Lilo Pinheiro (PDT), destacou a importância do encontro para o resgate da memória e ações do Legislativo.
“Para mim, é uma honra muito grande poder estar presente presidindo uma sessão que se fizeram presentes homens que deixaram a história de Cuiabá registrada na jornada desta casa. Motivo de muita satisfação poder ajudar a dar este pontapé histórico rumo aos 300 anos da Câmara Municipal”, frisou o vice-presidente.