Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Durante posse dos seis novos secretários de Estado, nesta segunda-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), avaliou como positiva a escolha dos nos gestores das pastas, com a saída dos ex-secretários para disputar cargos eletivos nesta eleições de outubro.
Ao lembrar que grande parte deles já fazia parte do staff do governador Mauro Mendes(UB). “São pessoas que tem uma experiência muito grande. Todos ali já vinham com um alinhamento de construção, A Teté já foi deputada, ministra, nós temos uma relação muito tranquila aí”.
Ao ainda classificar os novos gestores com bastante experiência para os cargos e apontar que todos seriam alinhados com a maneira de governar de Mendes e já conhecerem os deputados, assim como bom relacionamento com a Assembleia.
“São pessoas que tem uma experiência muito grande. Todos ali já vinham com um alinhamento com Mendes e Legislativo. A Teté já foi deputada, ministra, nós temos uma relação muito tranquila aí”.
Assim, Mendes empossou nesta segunda, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, Rogério Gallo que comandava anteriormente a Secretaria de Estado de Fazenda, agora, remanejado para a Casa Civil. No seu lugar na Sefaz fica Fábio Pimenta, que era adjunto de Receita Pública, na própria pasta.
Na Saúde a escolhida foi Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta, no lugar de Gilberto Figueiredo.
Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Tetê Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos.
Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.
Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.