Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), falou nesta terça-feira 31 de maio sobre a lei da preservação do Pantanal.
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, se reuniu para aperfeiçoar a legislação.
O objetivo é que a atividade econômica e turística da região seja mantida, e que a legislação do Pantanal seja respeitada, e continue a proibição de plantio em grande escala, como cana de soja e açúcar, além de construções de pequenas Usinas hidrelétricas, Usinas de álcool e açúcar e até mesmo carvoaria.
Segundo o Botelho,o jeito agora é adequar a nova lei e no máximo de 30 dias, mantendo a atividade econômica da população Pantaneira, com agropecuária local, para com isso conseguir manter a preservação do meio ambiente.
“É urgente modificar essa legislação que tem mais de 14 anos e que já se encontra atrasada diante aos avanços do homem e das máquinas e pela degradação do nosso principal bioma”. Disse o deputado.
Questionado sobre a proibição das instalaçõesde novas PCHs , o presidente da disse que é a favor da “Proibição”uma vez que pode destruir fauna do local.
Para Botelho, nova legislação será debatida e adequada com a participação da população do Pantanal, para e ver o que pode ser feito ou não, para produzir, criando riqueA e gerando renda, além de preservar ao mesmo tempo.