Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse ao portal O Documento que sua expectativa para a sucessão de 2024 em Cuiabá, uma vez que não poderá disputar a reeleição, é ter o seu vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), na disputa. Segundo ele, Stopa é o seu candidato, “de coração”, mas advertiu que uma candidatura ao Executivo cuiabano precisa ser construída.
Questionado sobre o nome de Stopa, disse que “de coração é o meu candidato. Agora, uma candidatura majoritária precisa ser construída, não basta ser a vontade pessoal do prefeito. Precisa ter toda uma ação conjunta de um grupo político e apoios importantes da sociedade. Isso deve ser construído, e nós estamos conversando sobre isso”, adiantou Pinheiro.
O prefeito da Capital disse ainda que por conta do trabalho do seu vice Stopa no comando do Partido Verde, defende sua permanência na agremiação. Conforme o prefeito, “Stopa tem uma história na agremiação que não pode ser abandonada, principalmente agora que a Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) ganhou a eleição para Presidência da República”. O vice-prefeito de Cuiabá é presidente regional do PV em Mato Grosso.
“Na minha opinião ele não pode abrir mão desse espaço, tem que trabalhar cada vez mais em sintonia com o PT e com o PCdoB, conseguir investimentos do Governo Federal e ser o candidato desse grupo”. Para Emanuel Pinheiro, o seu vice “tem todas as credenciais para fazer essa construção”.