Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Representantes indígenas visitam UNAF e prestam homenagem à primeira-dama de MT
“A primeira-dama Virginia Mendes é mãe de todos nós, ela também é madrinha dos povos indígenas e nos ajuda para nosso povo não sofrer”, disse o Cacique Geraldo da aldeia Volta Grande.
Nesta quarta-feira (08.01), a primeira-dama de MT Virginia Mendes, compartilhou em suas plataformas digitais o vídeo gravado pelo Cacique Geraldo Tsadamnha e Alessio Tseredzati da aldeia Volta Grande, localizada no município de Novo São Joaquim, em visita a Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (UNAF).
O Cacique Geraldo lembrou a atenção da primeira-dama do estado. “Viemos falar um pouco do trabalho dela, ela é sempre bem recebida em nossas tribos aqui em Mato Grosso, e o mais importante, ela ajuda nossos parentes, ela é mãe de todos, nos ajudou com cestas básicas pra nós não sofrer, estamos gostando do trabalho dela, ela também é madrinha dos povos indígenas”, contou o Cacique.
“Ela também está atendendo as nossas demandas, nossas dificuldades, se tivesse pessoas iguais a ela em todos os Estados seria muito bom para os indígenas, para todos nós e para as 43 etnias do nosso estado, ela é muito importante”, afirmou o indígena Alessio.
Virginia ficou emocionada ao receber a mensagem junto com o cocar que levaram de presente. “O maior presente foi receber a linda mensagem, em um momento que vemos notícias tão tristes envolvendo os povos indígenas de outros estados. Gratidão pelo reconhecimento e contem sempre comigo”.
SER Família Indígena
Idealizado pela primeira – dama Virginia Mendes, o programa SER Família Indígena vai beneficiar os povos tradicionais com a transferência de renda. “Conseguimos incluir com o apoio do Governo de MT um benefício que será destinado para auxiliar na alimentação dos nossos irmãos indígenas. Entregar uma ação pensada especificamente para eles, nos coloca na condição de participar da luta de um povo que merece toda nossa atenção”, ressaltou Virginia Mendes